Mídia

Google leva ferramenta de vídeos de IA a anunciantes

Plataforma passa a disponibilizar o Veo 3 no Ads Asset Studio e prevê a personalização dos formatos criadas para buscas com IA

i 13 de fevereiro de 2026 - 17h32

Google

(Crédito: Reprodução)

O Google divulgou, nesta semana, uma carta aberta, escrita pela vice-presidente e gerente de anúncios e commerce da empresa, Vidhya Srinivasan, a respeito de novas funcionalidades que começam a ser disponibilizadas em sua plataforma de anúncios.

Entre as principais novidades apresentadas estão a chegada do Veo 3 no Google Ads Asset Studio, área dedicada aos anunciantes para a produção de anúncios e peças publicitárias.

O Veo 3 permite a criação de vídeos de alta definição. Na visão da vice-presidente da companhia, essa nova ferramenta pode ajudar anunciantes a produzirem trabalhos com qualidade de estúdio em minutos, transformando efetivamente a IA em uma parceria criativa em tempo real para as empresas.

“A adoção está acelerando, provando que a mídia generativa é agora uma realidade escalável: em 2025, vimos um aumento de três vezes nos ativos gerados pelo Gemini criados por anunciantes e, apenas no quarto trimestre, o Gemini foi usado para gerar quase 70 milhões de ativos criativos no AI Max e Performance Max”, declarou Vidhya.

A porta-voz também disse que as campanhas alimentadas por IA ajudam os anunciantes a se adaptarem conforme as experiências evoluem e lembrou que, no ano passado, a empresa lançou o AI Max para impulsionar a performance e expandir as campanhas nas buscas.

Buscas: nova realidade

A respeito dos anúncios localizados na área de buscas, especificamente, o Google destacou que a maneira como as pessoas procuram por produtos e serviços na internet, de forma cada vez mais conversacional e com imagens, vem transformando a publicidade digital.

Por isso, o Google disse que é o momento de reinventar o próprio conceito de anúncios no ambiente da busca e cita, por exemplo, o AI Mode, ferramenta da companhia que permite que os anunciantes entrem nas conversas dos usuários de acordo o contexto das conversas.

A partir de agora, o Google começa a testar formatos de anúncios para categorias que vão além do varejo, como turismo e viagens.

Ainda sobre anúncios nas buscas, a empresa promete expandir as ofertas do Direct Offers, solução lançada no início do ano e que permite às empresas compartilharem ofertas personalizadas de acordo com as intenções de compra e conversas de cada pessoa.

Segundo a plataforma, o próximo passo será expandir as Direct Offers para além do preço, permitindo que os anunciantes encontrem ofertas personalizadas relacionadas ao valor da marca, como benefícios de fidelidade e premiações.