Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Buscar

Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Buscar
Publicidade

Mídia

Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Além da TV aberta e por assinatura, streaming e páginas especializadas em futebol farão a transmissão da competição


5 de outubro de 2023 - 8h04

Copa Libertadores terá proposta multiplataforma para edição 2023 (Crédito: Divulgação)

Copa Libertadores terá proposta multiplataforma para edição 2023 (Crédito: Divulgação)

A Copa Libertadores feminina estreia sua temporada 2023 nesta quinta-feira, 5, e já está marcada pelo recorde de transmissão multiplataforma. Com exibição no digital e na TV, principalmente em canais por assinatura, a competição chancelada pela Conmebol coroa o ano do futebol feminino. Contando com Corinthians, Palmeiras – atual campeão– e Internacional, a Copa terá todos os jogos exibidos de forma gratuita no Brasil.

Libertadores na TV

Assim como na última edição, a televisão será uma das telas para os torcedores acompanharem seus clubes na Libertadores. Dessa vez, Band, através do BandSports, será um dos canais que transmitirá a competição. O canal por assinatura terá em sua grade duas partidas por dia, com prioridade aos times brasileiros, ocupando a faixa das 15h e das 17:30h.

“Para nós é mais um torneio de grande importância. É mais um belo campeonato com divulgação muito grande é importante para os clubes e para as jogadoras”, diz Denis Gavazzi, diretor de esportes na Band.

Além da Band, a Globo também será um dos canais que distribuirá os jogos da Libertadores na TV. O Sportv transmitirá todas as partidas que envolverem clubes brasileiros e as semifinais e finais. A empresa de mídia traz, ainda, a possibilidade de exibir a final na TV aberta, caso alguma das equipes brasileiras seja finalista.

Para isso, a empresa contará com os principais nomes do esporte da casa, além do envio de equipes de reportagem diretamente para a Colômbia. A Globo é, atualmente, o canal que exibiu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo, além de ser um dos canais do Paulistão Feminino.

Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo, explica que a Libertadores coroa o ano do futebol feminino na emissora. “A Libertadores Feminina premia um ano especial do futebol feminino na Globo. Em todas nossas plataformas passaremos a marca de 120 jogos exibidos na temporada”.

Futebol no digital

Além da TV por assinatura, a Libertadores terá grande presença em canais digitais. Um deles é a Paramount, que através da PlutoTV e do Paramount+, no streaming, exibirá partidas da Copa Libertadores. Na edição de 2022, o streaming já foi um dos exibidores da competição.

Já no Youtube, o Goat será o principal canal de exibição. Por lá, os torcedores poderão acompanhar os 32 jogos de maneira aberta e gratuita. O CEO do canal explica que um dos objetivos da empresa, ao adquirir os direitos de transmissão, é amplificar a abrangência da Libertadores feminina, e transformá-la em um produto maior do que já é. Por isso, as expectativas para essa transmissão são grandes.

Como único meio que terá disponível os 32 jogos, o Goat pretende usar sua experiência com outras competições femininas para essa transmissão. “Transmitimos a National Women’s Soccer League (NWSL)que muitas brasileiras jogam e tem outras estrelas internacionais, então isso atraiu audiência. Além disso, conhecemos bem a competição”, diz.

No entanto, a novidade desta edição fica por conta das transmissões direcionadas realizadas por páginas especializadas em clubes. A FC Diez Media, agência que cuida das negociações da Conmebol, fechou contrato com o Meu Timão (Corinthians) e Nosso Palestra (Palmeiras) para a exibição dos jogos dos respectivos clubes. A iniciativa foi anunciada pelos veículos em suas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural