Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Buscar

Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Buscar
Publicidade

Mídia

Copa Libertadores feminina: onde assistir na TV e no digital?

Além da TV aberta e por assinatura, streaming e páginas especializadas em futebol farão a transmissão da competição

Fill out the form below to send a message:


5 de outubro de 2023 - 8h04

Copa Libertadores terá proposta multiplataforma para edição 2023 (Crédito: Divulgação)

Copa Libertadores terá proposta multiplataforma para edição 2023 (Crédito: Divulgação)

A Copa Libertadores feminina estreia sua temporada 2023 nesta quinta-feira, 5, e já está marcada pelo recorde de transmissão multiplataforma. Com exibição no digital e na TV, principalmente em canais por assinatura, a competição chancelada pela Conmebol coroa o ano do futebol feminino. Contando com Corinthians, Palmeiras – atual campeão– e Internacional, a Copa terá todos os jogos exibidos de forma gratuita no Brasil.

Libertadores na TV

Assim como na última edição, a televisão será uma das telas para os torcedores acompanharem seus clubes na Libertadores. Dessa vez, Band, através do BandSports, será um dos canais que transmitirá a competição. O canal por assinatura terá em sua grade duas partidas por dia, com prioridade aos times brasileiros, ocupando a faixa das 15h e das 17:30h.

“Para nós é mais um torneio de grande importância. É mais um belo campeonato com divulgação muito grande é importante para os clubes e para as jogadoras”, diz Denis Gavazzi, diretor de esportes na Band.

Além da Band, a Globo também será um dos canais que distribuirá os jogos da Libertadores na TV. O Sportv transmitirá todas as partidas que envolverem clubes brasileiros e as semifinais e finais. A empresa de mídia traz, ainda, a possibilidade de exibir a final na TV aberta, caso alguma das equipes brasileiras seja finalista.

Para isso, a empresa contará com os principais nomes do esporte da casa, além do envio de equipes de reportagem diretamente para a Colômbia. A Globo é, atualmente, o canal que exibiu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo, além de ser um dos canais do Paulistão Feminino.

Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo, explica que a Libertadores coroa o ano do futebol feminino na emissora. “A Libertadores Feminina premia um ano especial do futebol feminino na Globo. Em todas nossas plataformas passaremos a marca de 120 jogos exibidos na temporada”.

Futebol no digital

Além da TV por assinatura, a Libertadores terá grande presença em canais digitais. Um deles é a Paramount, que através da PlutoTV e do Paramount+, no streaming, exibirá partidas da Copa Libertadores. Na edição de 2022, o streaming já foi um dos exibidores da competição.

Já no Youtube, o Goat será o principal canal de exibição. Por lá, os torcedores poderão acompanhar os 32 jogos de maneira aberta e gratuita. O CEO do canal explica que um dos objetivos da empresa, ao adquirir os direitos de transmissão, é amplificar a abrangência da Libertadores feminina, e transformá-la em um produto maior do que já é. Por isso, as expectativas para essa transmissão são grandes.

Como único meio que terá disponível os 32 jogos, o Goat pretende usar sua experiência com outras competições femininas para essa transmissão. “Transmitimos a National Women’s Soccer League (NWSL)que muitas brasileiras jogam e tem outras estrelas internacionais, então isso atraiu audiência. Além disso, conhecemos bem a competição”, diz.

No entanto, a novidade desta edição fica por conta das transmissões direcionadas realizadas por páginas especializadas em clubes. A FC Diez Media, agência que cuida das negociações da Conmebol, fechou contrato com o Meu Timão (Corinthians) e Nosso Palestra (Palmeiras) para a exibição dos jogos dos respectivos clubes. A iniciativa foi anunciada pelos veículos em suas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Até o dia 28, salas de todo o País terão ingresso promocional pelo valor de R$ 12

  • O Boticário será marca de beleza de Renascer

    O Boticário será marca de beleza de Renascer

    Companhia fará inserções ao logo de toda a trama, que está prevista para acabar em setembro