Google promove inovação para mercado jornalístico local
Segunda edição do Google News Initiative Summit Brasil destacou iniciativas desenvolvidas em diferentes regiões do País
Google promove inovação para mercado jornalístico local
BuscarGoogle promove inovação para mercado jornalístico local
BuscarSegunda edição do Google News Initiative Summit Brasil destacou iniciativas desenvolvidas em diferentes regiões do País
Isaque Criscuolo
13 de dezembro de 2019 - 19h24
Aconteceu nesta sexta-feira, 13, a segunda edição do Google News Initiative Summit Brasil, evento anual do Google que promove a inovação no mercado jornalístico. Estiveram presentes mais de 20 veículos e projetos relacionados ao ecossistema noticioso brasileiro.
A proposta do Summit é mostrar iniciativas que estão sendo desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil, e com diversos tamanhos de operação, através do apoio do Google News Initiative. O GNI é desenvolvido globalmente pelo Google para elevar e fortalecer o jornalismo de qualidade.
Entre os veículos que apresentaram resultados de suas experimentações estão a Folha de S.Paulo, UOL, MyNews, O Globo, Estadão, Nexo, Diários Associados e outros. Para, Luiz Henrique Matos, diretor de parcerias globais do Google Brasil, o evento é uma chance de fazer com que esses casos de sucesso possam ser absorvidos pelo mercado.Sobre a importância do desenvolvimento de iniciativas para o mercado local, Luiz acrescenta que o Summit foi desenvolvido em conjunto com a indústria jornalística para definir os pontos mais importantes a serem discutidos.
Os projetos apoiados através do Google News Initiative não são proprietários do empresa, mas recebem apoio para que desenvolvam novas soluções e modelos de negócio para o jornalismo local.
“Queremos dar base para que jornalistas e pessoas da mídia trabalhem com segurança e perspectiva de futuro. Para que aquele jornalista que se forma numa determina região possa continuar por lá, fazendo jornalismo de qualidade”, diz Luiz.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King