Grupo Disney mantem Premier League no catálogo até 2031
Campeonato inglês é um dos principais ativos de futebol do grupo e será exibido com exclusividade no canal linear e no streaming

ESPN e Disney+ mantem Premier League em seu catálogo (Crédito: Warren-Little-getty)
O Grupo Disney manterá, com exclusividade, a transmissão da Premier League na ESPN, seu canal linear na TV por assinatura, e no streaming, por meio do Disney+. O acordo é válido para o território da América do Sul e Caribe, tendo o Brasil como um dos principais mercados para a empresa de mídia.
De acordo com dados publicados pelo tabloide britânico, The Guardian, e confirmados pela reportagem de Meio e Mensagem, o contrato, que válido até 2031, custou ao grupo cerca de 450 milhões de euros, um aumento de 25% em um dos maiores mercados estrangeiros da Premier League.
O veículo afirma, ainda, que, os acordos de televisão internacionais da Premier League já são mais lucrativos do que os contratos nacionais, rendendo 2,1 bilhões de libras por ano, em comparação com os 1,67 bilhão de libras do mercado interno.
Não à toa, a liga inglesa é considerada uma das mais valiosas e competitivas do mundo, mantendo um sistema de distribuição de verbas que se tornou modelo para outros países.
Nesse caso, uma das principais fontes de receita é a venda de direitos de transmissão, que representam 34% do bolo total, segundo o relatório Finanças do Futebol no Mundo, apresentado por Rodrigo Capelo, sócio do Sport Insider no Blue Connections no ano passado.
Futebol no Grupo Disney
Além da liga inglesa, o Grupo Disney mantem em sua grade uma variedade de nacionalidades quando se trata de futebol.
O canal esportivo exibe as competições chanceladas pela Conmebol, Libertadores e Sul-americana, Brasileirão Série B, campeonato Argentino, Campeonato Português, Copa do Rei, Copa da Liga Inglesa, entre outros.
Para esses torneios, ESPN e Disney+ contam com: Betano, Draftea, Ford e Novibet, ocupando a cota master, e Shopee no Top de 5 Segundos.
