Globo assume perfil de Vivi Guedes
Portal GShow reformula conta da influenciadora digital nas redes sociais e passa a publicar conteúdo sobre moda, maquiagem, lifestyle e comportamento
Portal GShow reformula conta da influenciadora digital nas redes sociais e passa a publicar conteúdo sobre moda, maquiagem, lifestyle e comportamento
Thaís Monteiro
22 de novembro de 2019 - 16h36
Nesta sexta-feira, 22, com o último capítulo da novela A Dona do Pedaço, da Globo, encerra-se também a trama de Vivi Guedes, influenciadora digital vivida por Paolla Oliveira. A presença de sua personagem nas redes sociais, onde compartilhava ensaios fotográficos, interagia com um total de 2,5 milhões de seguidores e realizava até os famosos “publis” também vai ter um fim. No episódio exibido esta noite, Vivi anuncia que negociou seu perfil no Instagram com a Globo. A transição será anunciada na própria novela por Kim, empresária de Guedes interpretada por Monica Iozzi, que confirma à Vivi que sua conta foi negociada com a Globo, que passará a gerenciar as postagens com as dicas que seus seguidores tanto amam.
O GShow, portal de entretenimento da emissora, se apossará do perfil, transformando-o em uma espécie de revista digital na qual serão compartilhados conteúdos relacionados a tendências de moda, maquiagem, lifestyle e decoração, ensaios fotográficos de personagens e talentos da Globo e conteúdo de bastidores. A intenção é que ele deixe de ser sobre o estilo de uma única pessoa para agregar publicações mais diversas que sirvam de inspiração. Por isso, o nome da conta deixa de ser @estiloviviguedes e assume a arroba @PraVcArrasar. “Tudo que o conteúdo da Globo já leva e desperta nas pessoas, mas em um canal de relacionamento mais próximo, mais direto”, explica Lívia Marquez, diretora do GShow.
De acordo com a executiva, a personagem comprovou a força que temas como moda e beleza têm na vida do público e seu poder de inspirar, transformar e engajar. O @PraVcArrasar aproveitará o público majoritariamente feminino, fã de moda, televisão e do perfil de Vivi Guedes para conquistar os interessados pelos assuntos relacionados a lifestyle, decoração, bem-estar e outros temas correlatos.
“O perfil ganhou vida, passou a fazer parte da rotina dos brasileiros e por isso acreditamos que não morre com a novela. E para ser eterno precisa evoluir. Ser algo que vá muito além do estilo de uma pessoa, uma plataforma em que as pessoas possam se inspirar, se ver e encontrar o seu próprio estilo: ser um novo canal de conversa entre marca e público. O lugar em que a Globo vai reunir, de uma forma linda e cheia de glamour, dicas e inspiração para que as pessoas arrasem em suas vidas”, justifica Lívia.
Todo o conteúdo produzido previamente para a personagem será mantido e Guedes será lembrada como musa inspiradora. Quanto às ações com marcas, a executiva pondera que o perfil está aberto a parcerias orgânicas com marcas que tenham afinidade com o conteúdo. Em seu Instagram, Vivi Guedes realizou campanhas publicitárias para marcas como Avon, Duty Cosméticos, TIM, Fiat, Globoplay, Hope, Coca-Cola e iFood. Questionado, o portal não informou nomes de marcas parceiras.Sobre a possibilidade de o perfil perder sua identidade inicial como uma página de uma personalidade influente, o portal argumenta que é uma experiência nova e desafiadora em que tudo pode acontecer. “Estamos nos preparando para um novo tipo de conversa, mas que de algum forma carregue a leveza e a personalidade que conquistaram os seguidores do perfil @estiloviviguedes”, finaliza Lívia Marquez.
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