Hulu recompra participação da AT&T em seu negócio
Com a negociação, Walt Disney Co. e Comcast passam a ser os únicos proprietários da plataforma de streaming
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Meio & Mensagem
16 de abril de 2019 - 18h44
O serviço de streaming Hulu comprou de volta a parte que a empresa de tecnologia AT&T havia adquirido de seu negócio. Agora, apenas duas companhias passam a ter participação no Hulu: a Walt Disney Co., que detém o controle majoritário, e a Comcast Corp.
A AT&T era dona de uma fatia de 9,5% da companhia de streaming, que foi recomprada pelo próprio Hulu pelo valor de US$ 1,43 bilhão. Após a negociação, o valor de mercado da plataforma passou a ser avaliado em US$ 15 bilhões.
Sediado em Los Angeles, o Hulu agora passa a ter a maior parte de seu negócio controlado pela Walt Disney Co., que já sinalizou que, no futuro, poderá adquirir a totalidade da empresa. O projeto do Hulu foi concebido como uma forma de empresas tradicionais de mídia apostarem no crescente mercado de streaming.
A Disney e a Comcast, os proprietários restantes do Hulu, terão de decidir agora como irão redistribuir os 9,5% da participação da AT&T.
A compra de parte do Hulu pela AT&T foi feita no ano passado, quando a companhia de tecnologia investiu US$ 85 bilhões na mega negociação para a aquisição da Time Warner Inc., que ganhou o nome de WarnerMedia. A empresa, inclusive, continuará fornecendo conteúdo para o Hulu. Já a AT&T pretende utilizar a verba obtida com a venda da participação no serviço para quitar débitos.
“Agradecemos a AT&T pelo apoio e investimento nos últimos dois anos e esperamos contar com a colaboração da empresa no futuro. A WarnerMedia continuará a ser uma parceira da Hulu pelos próximos anos para oferecer aos assinantes o melhor do conteúdo de TV, ao vivo e sob demanda, em um único lugar”, disse Randy Freer, CEO da Hulu, em comunicado.
Na semana passada, a Disney informou que pretende fazer um corte de preços nas assinaturas do Hulu (que deve ter o valor de US$ 6 mensais – para ajudar a plataforma a incrementar o número de clientes. A companhia também considera negociar as assinaturas do serviço em âmbito internacional.
Com informações da Bloomberg e do Advertising Age
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