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Mídia

Hulu recompra participação da AT&T em seu negócio

Com a negociação, Walt Disney Co. e Comcast passam a ser os únicos proprietários da plataforma de streaming


16 de abril de 2019 - 18h44

(Crédito: Reprodução)

O serviço de streaming Hulu comprou de volta a parte que a empresa de tecnologia AT&T havia adquirido de seu negócio. Agora, apenas duas companhias passam a ter participação no Hulu: a Walt Disney Co., que detém o controle majoritário, e a Comcast Corp.

A AT&T era dona de uma fatia de 9,5% da companhia de streaming, que foi recomprada pelo próprio Hulu pelo valor de US$ 1,43 bilhão. Após a negociação, o valor de mercado da plataforma passou a ser avaliado em US$ 15 bilhões.
Sediado em Los Angeles, o Hulu agora passa a ter a maior parte de seu negócio controlado pela Walt Disney Co., que já sinalizou que, no futuro, poderá adquirir a totalidade da empresa. O projeto do Hulu foi concebido como uma forma de empresas tradicionais de mídia apostarem no crescente mercado de streaming.

A expectativa de retorno financeiro com o Hulu, no entanto, ainda está distante. A projeção é de que a companhia dê prejuízo de US$ 1,5 bilhão neste ano e a Disney projeta que deve obter lucro com a operação somente nos anos fiscais de 2023 ou 2024. Até lá, a meta é conseguir de 40 milhões a 60 milhões de assinantes.

A Disney e a Comcast, os proprietários restantes do Hulu, terão de decidir agora como irão redistribuir os 9,5% da participação da AT&T.

A compra de parte do Hulu pela AT&T foi feita no ano passado, quando a companhia de tecnologia investiu US$ 85 bilhões na mega negociação para a aquisição da Time Warner Inc., que ganhou o nome de WarnerMedia. A empresa, inclusive, continuará fornecendo conteúdo para o Hulu. Já a AT&T pretende utilizar a verba obtida com a venda da participação no serviço para quitar débitos.

“Agradecemos a AT&T pelo apoio e investimento nos últimos dois anos e esperamos contar com a colaboração da empresa no futuro. A WarnerMedia continuará a ser uma parceira da Hulu pelos próximos anos para oferecer aos assinantes o melhor do conteúdo de TV, ao vivo e sob demanda, em um único lugar”, disse Randy Freer, CEO da Hulu, em comunicado.

Na semana passada, a Disney informou que pretende fazer um corte de preços nas assinaturas do Hulu (que deve ter o valor de US$ 6 mensais – para ajudar a plataforma a incrementar o número de clientes. A companhia também considera negociar as assinaturas do serviço em âmbito internacional.

Com informações da Bloomberg e do Advertising Age

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