Assinar

Ibope amplia dados de audiência em rádio

Buscar

Ibope amplia dados de audiência em rádio

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope amplia dados de audiência em rádio

Instituto passa a contabilizar o consumo do meio via telefone celular, em automóveis e por streaming na web


21 de fevereiro de 2014 - 10h06

Para fornecer dados mais completos acerca do consumo do meio rádio, o Ibope Media, em parceria com a Comissão de Rádio – formada por representantes de players do setor – anunciou a ampliação da mensuração da audiência do meio, passando a contemplar o consumo de rádio via telefone celular, streaming e em automóveis.

Após dois anos de trabalho para desenvolver as ferramentas necessárias para a mensuração dos dados em outros aparelhos, o Ibope já extraiu alguns resultados acerca do comportamento dos ouvintes. O instituto observou que os picos de audiência (o período em que as pessoas mais sintonizam as emissoras de rádio) são diferentes em cada meio. Nos aparelhos comuns de rádio, ele acontece às 10h. Já para quem ouve rádio pelo celular, o horário nobre é às 14h, enquanto no consumo via web, é 11h.

A pesquisa também certificou a ampla penetração do meio rádio na Grande São Paulo. Em um período de um mês, 15,7 milhões de paulistanos (88,6% da população residente na região) ouviu rádio em algum momento. Desse total, 7,46% declaram ouvir as emissoras de rádio pelo celular com frequência.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também