Mídia

iFood reforçará a categoria delivery no BBB26

Marca estreia cota Camarote e resgata campanha “iFood BBB: Brasileiro, Bom e Barato”, destacando os restaurantes

i 18 de dezembro de 2025 - 14h38

Tadeu Schmidt segue como apresentador do Big Brother Brasil (Crédito: Globo/Divulgação)

Tadeu Schmidt segue como apresentador do Big Brother Brasil (Crédito: Globo/Divulgação)

O iFood está confirmado no Big Brother Brasil 2026 pelo terceiro ano consecutivo e amplia sua presença no reality.

Conforme apuração do Meio&Mensagem, a empresa adquiriu, pela primeira vez, a cota Camarote, que contempla quatro ações principais: uma festa temática, uma Prova do Anjo e duas Provas do Líder.

A parceria também prevê inserções na vinheta de abertura do BBB 26 ao longo de toda a temporada, além de chamadas diárias na programação do Multishow.

Segundo Renata Lamarco, diretora de marketing do iFood, o investimento no reality está relacionado à afinidade entre a marca e o público do programa.

“O reality e o iFood fazem parte da rotina de milhões de brasileiros. Essa parceria nos permite nos conectar com momentos relevantes para o público e aproveitar os picos de engajamento do programa”, afirma.

De acordo com a executiva, a nova cota de patrocínio amplia as possibilidades de inserção da marca ao longo da temporada.

Estratégia de comunicação

A campanha do iFood no BBB 26 mantém a plataforma “iFood é Tudo pra Mim”, utilizada em 2024, e incorpora a assinatura “iFood BBB: Brasileiro, Bom e Barato” como eixo da comunicação ao longo da temporada.

O movimento representa uma mudança em relação à edição anterior, onde a marca utilizou o programa para dar visibilidade às diferentes categorias do aplicativo, com destaque para farmácia, reforçando a mensagem de que a plataforma vai além da entrega de comida.

Para o ano que vem, o reforço no discurso ligado ao delivery de refeições ocorre em um contexto de maior competição no segmento, com o retorno da 99Food e a entrada da Keeta, que passam a aquecer o mercado de entrega de comida no País.