iG anuncia vice-presidente de operações
Maria João Abujamra assume o cargo com a missão de ampliar os investimentos em serviços e integrar as áreas de conteúdo, marketing e comercial
O iG anunciou a chegada da jornalista e publicitária Maria João Abujamra à vice-presidência de comunicação e operações.
Maria João liderava a área de projetos especiais e integração de conteúdo do Diário de S.Paulo. Sua chegada está relacionada ao fechamento de um acordo de parceria de conteúdo entre o jornal e o portal.
“A primeira mudança que estou promovendo é uma reestruturação na forma como nossa equipe está organizada, criando uma unificação entre os departamentos de conteúdo e de vendas”, diz Maria em comunicado.
Ainda de acordo com a executiva, foi definido um formato de operação em que a área comercial que vende inventário na seção de economia, por exemplo, esteja próxima da área de conteúdo que produz matérias sobre economia.
“Desta forma, vamos afinar nossas propostas comerciais e criaremos novas oportunidades para projetos especiais”, acrescenta.
Maria João é formada em artes cênicas pela USP, jornalismo e publicidade e propaganda pela FIAM, pós-graduada em marketing digital em Londres e tem MBA em marketing digital pela Internet Innovation. Na TV, foi repórter do programa Amaury Jr por mais de 10 anos. No mercado de publicidade, foi sócia-fundadora e diretora geral da A Produtora, onde criou e dirigiu comerciais, filmes institucionais e virais para clientes como GOL, McDonald’s e Canal Sony.