Inteligência artificial será tema principal do Bola de Prata
Premiação esportiva reforçará os diferentes tipos de inteligência e os avanços tecnológicos nos esportes
Inteligência artificial será tema principal do Bola de Prata
BuscarInteligência artificial será tema principal do Bola de Prata
BuscarPremiação esportiva reforçará os diferentes tipos de inteligência e os avanços tecnológicos nos esportes
Valeria Contado
30 de novembro de 2023 - 12h37
O prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, que acontece na próxima quinta-feira, 7, terá como temática principal a inteligência artificial. O evento acontece anualmente e reconhece os melhores atletas e treinadores da Série A do Brasileirão.
Nesta 54ª edição da premiação, o objetivo da ESPN é destacar como a tecnologia se conecta com o esporte. Por isso, a empresa do grupo Disney terá um palco interativo – representando uma inteligência artificial – com demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte.
Assim, um dos palcos da atração contará com o “Bola Big Data”, que estará em destaque no centro da estrutura trazendo trará informações úteis ao longo da cerimônia para os apresentadores e premiados. Em contrapartida, a empresa reforçará como o futebol é humano e como os diferentes tipos de inteligência fazem parte da construção estratégia do esporte.
“A conexão entre as inteligências (humana e artificial) é o que ativa o conceito e o tema do BDP 2023. A ideia veio da equipe do canal, do Wagner Patti e Rodrigo Mattua. Flertamos com a inteligência artificial, mas focamos nas múltiplas inteligências do ser humano. E o futebol – o corpo no espaço, a sensibilidade, a agilidade, a força, o carisma e a capacidade de emocionar profundamente – é uma habilidade, por enquanto, totalmente humana”, diz Fernando Taliba, diretor do Bola de Prata. O diretor já coordenou eventos como Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, entre outros.
Além dos talentos da casa, a ESPN contará com Lázaro Ramos para comandar o evento. A premiação terá diversas atrações que ajudarão a contar a história do futebol. O Bola de Prata foi criado pela Placar em 1970 e angariado pela ESPN em 2016.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo