Inteligência artificial será tema principal do Bola de Prata

Buscar

Inteligência artificial será tema principal do Bola de Prata

Buscar
Publicidade

Mídia

Inteligência artificial será tema principal do Bola de Prata

Premiação esportiva reforçará os diferentes tipos de inteligência e os avanços tecnológicos nos esportes


30 de novembro de 2023 - 12h37

Com Inteligência artificial como tema, Bola de Prata chega a mais uma edição (Crédito: Divulgação / ESPN)

Com Inteligência artificial como tema, Bola de Prata chega a mais uma edição (Crédito: Divulgação / ESPN)

O prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, que acontece na próxima quinta-feira, 7, terá como temática principal a inteligência artificial. O evento acontece anualmente e reconhece os melhores atletas e treinadores da Série A do Brasileirão.

Nesta 54ª edição da premiação, o objetivo da ESPN é destacar como a tecnologia se conecta com o esporte. Por isso, a empresa do grupo Disney terá um palco interativo – representando uma inteligência artificial – com demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte.

Assim, um dos palcos da atração contará com o “Bola Big Data”, que estará em destaque no centro da estrutura trazendo trará informações úteis ao longo da cerimônia para os apresentadores e premiados. Em contrapartida, a empresa reforçará como o futebol é humano e como os diferentes tipos de inteligência fazem parte da construção estratégia do esporte.

“A conexão entre as inteligências (humana e artificial) é o que ativa o conceito e o tema do BDP 2023. A ideia veio da equipe do canal, do Wagner Patti e Rodrigo Mattua. Flertamos com a inteligência artificial, mas focamos nas múltiplas inteligências do ser humano. E o futebol – o corpo no espaço, a sensibilidade, a agilidade, a força, o carisma e a capacidade de emocionar profundamente – é uma habilidade, por enquanto, totalmente humana”, diz Fernando Taliba, diretor do Bola de Prata. O diretor já coordenou eventos como Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, entre outros.

Além dos talentos da casa, a ESPN contará com Lázaro Ramos para comandar o evento. A premiação terá diversas atrações que ajudarão a contar a história do futebol. O Bola de Prata foi criado pela Placar em 1970 e angariado pela ESPN em 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental