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Mídia

Jornais mudam rotina para Copa do Mundo

Parcerias de conteúdo e versões em outras línguas são as principais ações


12 de junho de 2014 - 5h30

Os jornais do Brasil parecem animados com a estreia da Copa do Mundo de 2014, realizada no País. Para garantir ampla cobertura jornalística, os diários O Povo, do Ceará, A Tarde, da Bahia, e Jornal do Commercio, de Pernambuco, firmaram parceria de conteúdo para o período do mundial.

Como as três capitais são cidades-sede dos jogos na Copa de 2014, a ideia do projeto é permutar conteúdos entre os três jornais e seus portais de notícias, para possibilitar aos leitores do Ceará, Pernambuco e Bahia acesso maior a tudo que acontece nos bastidores das seleções.

“A concretização desta parceria sobre conteúdos é o que existe de mais moderno na comunicação. Juntos nós somos mais fortes. E ganhamos relevância editorial e institucional. Nós, em O Povo, acreditamos que, juntos com A Tarde e Jornal do Commercio, poderemos oferecer aos nossos leitores conteúdos diferenciados e sinérgicos”, destaca Arlen Medina Néri, diretor-geral de jornalismo do grupo de comunicação O Povo. Ele lembra também que a iniciativa fortalece a relevância da imprensa regional e acrescenta que essa parceria é inédita e tem potencial para ser ampliada. 

Outras línguas
E para agradar também os turistas que vem para o campeonato, alguns jornais decidiram fazer versões em outras línguas. O jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), por exemplo, edita versões também em francês, já que a delegação francesa escolheu a cidade para se estabelecer nessa primeira etapa.

Já o jornal Hoje em Dia (MG), do grupo Bel, terá um caderno totalmente em espanhol, com notícias e informações sobre as seleções, Copa e dicas culturais, gastronômicas e roteiros de passeios na cidade.

No Rio Grande do Sul, o Zero Hora, do Grupo RBS, edita cadernos diários em inglês e espanhol. As edições especiais serão distribuídas gratuitamente em hotéis, hostels, restaurantes, pontos turísticps, centros de informações, aeroporto, rodoviária e consulados de Porto Alegre. A iniciativa faz parte da Liga dos Fanáticos, projeto multimídia do Grupo RBS, que tem patrocínio de GVT, Santander e Fiat. 

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