Jornal Hoy desiste de versão impressa diária
Publicação do Equador direciona esforços para a versão online
Jornal Hoy desiste de versão impressa diária
BuscarJornal Hoy desiste de versão impressa diária
BuscarPublicação do Equador direciona esforços para a versão online
Meio & Mensagem
1 de julho de 2014 - 10h56
Há trinta anos no mercado, o jornal equatoriano Hoy publicou no domingo, 29 de junho, sua última edição diária impressa. A publicação utilizou seu editorial para anunciar a mudança e explicar as razões para passar a existir somente em versão online e com impresso semanal.
Segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo na segunda-feira, 30 de junho, o jornal Hoy disse que a decisão foi motivada pela "gradual perda das liberdades e limitação das garantias constitucionais" no Equador. Também afirmou que a Lei de Comunicação, os “ataques” do governo aos meios que divergem de suas opiniões e um boicote publicitário cooperaram para a mudança.
A Superintendência de Informação e Comunicação (Supercom) rebateu dizendo que a decisão do jornal provavelmente é decorrente de alguma deficiência administrativa.
O presidente do Equador, Rafael Correa, também argumentou sobre a mudança do jornal em seu perfil no Twitter: "Supostamente o jornal ‘Hoy’ fechou por causa da Lei de Comunicação. A verdade: ele vem acumulando prejuízos há anos devido a uma péssima administração. Como há mentiras no país, paradoxalmente, por parte daqueles que deveriam informar!".
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King