Jovem Pan cria plataforma e promove corrida de rua
Além de prova, que será realizada em São Paulo, grupo investirá em conteúdos sobre a prática esportiva

(Crédito: Divulgação)
Com a proposta de promover experiência aos seus ouvintes e espectadores, a Jovem Pan decidiu entrar no segmento de corridas de rua. A iniciativa acontece por meio da Live, área de projetos especiais e branded content da empresa.
Além da JP Run, prova que será realizada no segundo semestre, em São Paulo, o grupo de comunicação coloca no ar uma plataforma com conteúdos voltados ao esporte, abordando temas como saúde e qualidade de vida.
O tema da corrida de rua estará presente tanto na rádio quanto na TV, site e redes sociais.
A ideia do grupo surgiu a partir da observação de que o mercado brasileiro é o terceiro maior do mundo em termos prática do esporte. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo), o estado de São Paulo realizou 734 provas oficiais no ano passado, um crescimento de 33,45% em comparação com o ano anterior.
A proposta da Jovem Pan também é atrair marcas parceiras que queiram se conectar com os praticantes do esporte tanto no âmbito editorial quanto por meio de experiências.