Mídia
Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
Em vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência
Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
BuscarKantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
BuscarEm vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência
Meio & Mensagem
10 de abril de 2023 - 10h00
(crédito: Molostock/shutterstock)
A Kantar Ibope Media alterou o modelo de análise de dados de rádio, que passa a estar disponível a partir desta semana.
Com isso, a empresa deixa de oferecer relatórios sobre consumo realizados em locais determinados e passa a computar os momentos de interação da audiência, como contexto de atividades cotidianas em casa e no trabalho.
“Um dos grandes desafios da medição de audiência é ser capaz de refletir o atual comportamento das pessoas ao consumir conteúdo em todos os meios. Essa nova forma de análise dos dados acompanha a evolução do rádio e passa a entregar fotografia mais nítida sobre seu consumo. Ao trocar o conceito de ‘Local’ para ‘Contexto’, conseguimos entender outros aspectos até então não explícitos como, por exemplo, a partir de agora, o consumo domiciliar pode acontecer em um momento de lazer ou durante o expediente para quem trabalha de casa”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de negócios regionais da empresa.
Compartilhe
Veja também
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação dao serviço de anúncios Marketplace ao Facebook
Com Eliana, Globo tenta atrair investimentos para a Black Friday
Apresentadora estreará no Vem que Tem na Globo, ponto principal de um projeto comercial que envolve os demais canais de TV e as plataformas digitais