Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio

Buscar

Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio

Buscar
Publicidade

Mídia

Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio

Em vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência


10 de abril de 2023 - 10h00

(crédito: Molostock/shutterstock)

A Kantar Ibope Media alterou o modelo de análise de dados de rádio, que passa a estar disponível a partir desta semana.

Com isso, a empresa deixa de oferecer relatórios sobre consumo realizados em locais determinados e passa a computar os momentos de interação da audiência, como contexto de atividades cotidianas em casa e no trabalho.

“Um dos grandes desafios da medição de audiência é ser capaz de refletir o atual comportamento das pessoas ao consumir conteúdo em todos os meios. Essa nova forma de análise dos dados acompanha a evolução do rádio e passa a entregar fotografia mais nítida sobre seu consumo. Ao trocar o conceito de ‘Local’ para ‘Contexto’, conseguimos entender outros aspectos até então não explícitos como, por exemplo, a partir de agora, o consumo domiciliar pode acontecer em um momento de lazer ou durante o expediente para quem trabalha de casa”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de negócios regionais da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental