Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
Em vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência

(crédito: Molostock/shutterstock)
A Kantar Ibope Media alterou o modelo de análise de dados de rádio, que passa a estar disponível a partir desta semana.
Com isso, a empresa deixa de oferecer relatórios sobre consumo realizados em locais determinados e passa a computar os momentos de interação da audiência, como contexto de atividades cotidianas em casa e no trabalho.
“Um dos grandes desafios da medição de audiência é ser capaz de refletir o atual comportamento das pessoas ao consumir conteúdo em todos os meios. Essa nova forma de análise dos dados acompanha a evolução do rádio e passa a entregar fotografia mais nítida sobre seu consumo. Ao trocar o conceito de ‘Local’ para ‘Contexto’, conseguimos entender outros aspectos até então não explícitos como, por exemplo, a partir de agora, o consumo domiciliar pode acontecer em um momento de lazer ou durante o expediente para quem trabalha de casa”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de negócios regionais da empresa.