Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
Em vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência
Kantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
BuscarKantar Ibope Media atualiza modelo de audiência de rádio
BuscarEm vez de relatórios de consumo realizados em locais determinados, empresa passa a computar momentos de interação de audiência
Meio & Mensagem
10 de abril de 2023 - 10h00
(crédito: Molostock/shutterstock)
A Kantar Ibope Media alterou o modelo de análise de dados de rádio, que passa a estar disponível a partir desta semana.
Com isso, a empresa deixa de oferecer relatórios sobre consumo realizados em locais determinados e passa a computar os momentos de interação da audiência, como contexto de atividades cotidianas em casa e no trabalho.
“Um dos grandes desafios da medição de audiência é ser capaz de refletir o atual comportamento das pessoas ao consumir conteúdo em todos os meios. Essa nova forma de análise dos dados acompanha a evolução do rádio e passa a entregar fotografia mais nítida sobre seu consumo. Ao trocar o conceito de ‘Local’ para ‘Contexto’, conseguimos entender outros aspectos até então não explícitos como, por exemplo, a partir de agora, o consumo domiciliar pode acontecer em um momento de lazer ou durante o expediente para quem trabalha de casa”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de negócios regionais da empresa.
Compartilhe
Veja também
C6 Fest terá podcast gravado em tempo real
Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola será transmitido pela Apple Podcasts e trará bastidores do evento de música
Os planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
Clube cederá ingressos e espaços para os parceiros comerciais nas mídias da Neo Química, enquanto o portal destinará parte de seu inventário