Assinar

Liberdade, Liberdade chama atenção no Twitter

Buscar

Liberdade, Liberdade chama atenção no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Liberdade, Liberdade chama atenção no Twitter

A novela atingiu a marca de 4.9 milhões de impressões e 48.7 mil tweets


16 de agosto de 2016 - 11h11

A novela Liberdade, Liberdade da Rede Globo foi um dos assuntos mais repercutidos no Twitter na semana de primeiro a sete de agosto. Exibida no horário das onze horas, a história atingiu a marca de 4.9 milhões de impressões e 48.7 mil tweets, de acordo com os dados formatados pela Kantar Ibope Media, exclusivamente para Meio & Mensagem. Na semana anterior, a novela atingiu apenas 1.6 milhão de impressões e 13.7 mil tweets.

Enquanto a novela ocupa a terceira colocação, as primeiras são ocupadas pelo MasterChef Brasil e o MasterChef Brasil – A prévia, ambas exibidas pela Rede Bandeirantes às terças-feiras. Os programas emplacaram 24.5 milhões e 5.5 milhões de impressões, respectivamente.
Ainda da Rede Globo, Malhação e Domingão do Faustão completam as cinco primeiras colocações do ranking. A novela, em sua última semana de exibição da temporada, emplacou 4 milhões de impressões e 34.6 mil tweets. Já o programa de Fausto Silva conseguiu 2.8 milhões de impressões e 38.7 mil tweets.

13935099_10206069551607996_2729914294337792899_n

Audiência

A principal audiência da Rede Globo em São Paulo, que antes pertencia à novela Êta Mundo Bom, cedeu lugar para Velho Chico, a trama que ocupa o horário nobre da emissora. Enquanto em São Paulo a novela alcançou 30 pontos, na Grande Rio de Janeiro chegou a 31 pontos, porém ocupou apenas a quinta colocação da emissora. Na GRJ a primeira colocação ainda pertence à novela Êta Mundo Bom, que atingiu 34 pontos.

A liderança de audiência da Rede Bandeirantes ainda está com o reality show culinário MasterChef, que chegou a 5 pontos tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Para o SBT, a primeira colocação em São Paulo é do Programa do Silvio Santos com 12 pontos, e no Rio de Janeiro pertence à novela Cúmplices de um Resgate com 13 pontos.

13920378_10206069551647997_5320484039133558375_o

Fonte GSP Fonte: Media Workstation. De 01 a 07/08/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

 

13937957_10206069551687998_5404668988524872287_o

Fonte GRJ Fonte: Media Workstation. De 01 a 07/08/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

 

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix