Mídia

Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023

Transmissões da competição, que voltaram ao grupo neste ano, terão apoio de Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee

i 17 de março de 2023 - 18h51

Libertadores

(Crédito: Shutterstock)

No retorno às transmissões da Copa Libertadores da América, a Globo terá cinco marcas patrocinadoras nas exibições dos jogos.

Para as transmissões na TV aberta da temporada 2023, a Globo fechou acordo de patrocínio com Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee.

As cinco marcas patrocinadoras estarão presentes nas 13 datas de transmissão ao vivo que a Globo terá durante a Copa Libertadores da América tanto na televisão aberta quanto no Globoplay.

Patrocinadores do futebol X patrocinadores da Copa Libertadores

Por conta das regras da Conmebol, a organizadora da competição de futebol, a Globo elaborou um pacote comercial exclusivo para o torneio, separado de seu pacote de futebol nacional, considerado um dos mais valiosos da mídia brasileira.

Para as transmissões do futebol nacional – que contemplam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil – a Globo fechou acordo, em dezembro do ano passado, com sete patrocinadores. São eles: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

Por cada uma dessas cotas de patrocínio do futebol nacional, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões.

A volta da Copa Libertadores da América à Globo

As transmissões da Libertadores de 2023 marcam o retorno à competição à Globo após três anos.

Em 2020, a Globo, que havia transmitido a Libertadores nos anos anteriores, não renovou com a Conmebol. Com isso, os direitos de transmissão foram negociados pelo SBT.

O SBT foi o canal oficial da Libertadores na TV aberta nas temporadas de 2021, 2021 e 2022.

No ano passado, em uma nova rodada de negociações da Conmebol, a Globo retomou os direitos da competição na televisão aberta.