Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023

Buscar

Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023

Transmissões da competição, que voltaram ao grupo neste ano, terão apoio de Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee


17 de março de 2023 - 18h51

Libertadores

(Crédito: Shutterstock)

No retorno às transmissões da Copa Libertadores da América, a Globo terá cinco marcas patrocinadoras nas exibições dos jogos.

Para as transmissões na TV aberta da temporada 2023, a Globo fechou acordo de patrocínio com Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee.

As cinco marcas patrocinadoras estarão presentes nas 13 datas de transmissão ao vivo que a Globo terá durante a Copa Libertadores da América tanto na televisão aberta quanto no Globoplay.

Patrocinadores do futebol X patrocinadores da Copa Libertadores

Por conta das regras da Conmebol, a organizadora da competição de futebol, a Globo elaborou um pacote comercial exclusivo para o torneio, separado de seu pacote de futebol nacional, considerado um dos mais valiosos da mídia brasileira.

Para as transmissões do futebol nacional – que contemplam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil – a Globo fechou acordo, em dezembro do ano passado, com sete patrocinadores. São eles: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

Por cada uma dessas cotas de patrocínio do futebol nacional, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões.

A volta da Copa Libertadores da América à Globo

As transmissões da Libertadores de 2023 marcam o retorno à competição à Globo após três anos.

Em 2020, a Globo, que havia transmitido a Libertadores nos anos anteriores, não renovou com a Conmebol. Com isso, os direitos de transmissão foram negociados pelo SBT.

O SBT foi o canal oficial da Libertadores na TV aberta nas temporadas de 2021, 2021 e 2022.

No ano passado, em uma nova rodada de negociações da Conmebol, a Globo retomou os direitos da competição na televisão aberta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

  • Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Modelo Trailblazer será entregue como prêmio ao vencedor do reality, em final que acontece na noite desta terça-feira, 16