Mídia
Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
Além da fabricante de cervejas, estarão nas transmissões a Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
BuscarCom Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
BuscarAlém da fabricante de cervejas, estarão nas transmissões a Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
Bárbara Sacchitiello
1 de dezembro de 2022 - 20h56
Campeonato Brasileiro é o principal produto do pacote de futebol da Globo (Crédito: Reprodução/Facebook.com/SEP)
A Globo terá, pelo segundo ano consecutivo, sete patrocinadores na temporada do futebol. Na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, o Jornal Nacional comunicou a negociação de todas as cotas de patrocínio do plano, que contempla o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Amazon.com.br, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que fizeram parte do Futebol da Globo em 2022, renovaram a parceira e estarão presentes nas transmissões no próximo ano na TV e também nas plataformas digitais. Fiat, Ambev e Betnacional completam o time de patrocinadores.
Em novembro, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado as negociações de Amazon.com.br, Itaú, Fiat e Vivo.
A maior novidade no futebol da Globo para 2023 será o retorno da Ambev. Parceira das transmissões do grupo por 20 anos, a fabricante de cervejas interrompeu o investimento em 2021 e 2022, mas retornará para a grade a partir do próximo ano.
Apesar de ter ficado de fora do pacote de Futebol da Globo, a Ambev é uma das cotistas da Copa do Mundo na casa, onde tem exibido a marca Brahma.
A empresa assume a vaga que, até este ano, foi da Cervejaria Petrópolis.
As outras duas marcas patrocinadoras do futebol da Globo em 2023 são a Fiat e a Betnacional.
A primeira entra na vaga deixada pela Chevrolet, que fez uma mudança em sua estratégia de marketing, deixando o futebol para patrocinar o Big Brother Brasil.
A Fiat, inclusive, é uma das parceiras históricas do reality da Globo, mas trocou de lugar com a marca concorrente, para investir no futebol.
O sétimo cotista do futebol é a plataforma de apostas Betnacional, que assume o posto que, até este ano, foi ocupado pela Sportingbet.
Para o plano comercial do futebol 2023, considerando as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio.
Esse preço mantém o futebol da Globo como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook