19 de agosto de 2020 - 7h02
(Crédito: divulgação)
Com a pandemia e o isolamento social, diversos artistas começaram a apostar em lives para manter o entretenimento das pessoas dentro de casa. Agora, uma das bandas mais irreverentes da história da música brasileira, Mamonas Assassinas — formada em 1994 e que perdeu seus membros em 1996 num acidente aéreo — se uniu à iniciativa para dar um “xô” no coronavírus.
Com produção da Total Entertainment, Mamonas Assassinas Produções e Simon Says, e com direção artística, conceituação e roterização da Figtree & Co, a live acontecerá neste domingo, 23, às 17h no canal do YouTube da banda e será apresentada por Rui Brissac, ator que interpreta o Dinho, vocalista do Mamonas, no filme.
Além de contar com momentos inéditos dos Mamonas Assassinas, a live “Xô Corô!” terá a participação de mais de 30 artistas e personalidades, como Fabio Porchat, Marcelo Adnet, Giovanna Antonelli, Ingrid Guimarães, Carolina Dieckmann e Angélica, e arrecadará fundos para a Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos integrantes da banda. Além disso, a iniciativa conta com a parceria de outras empresas como a Universal Music e a de relações públicas Liege Luíz Monteiro.
“Live é algo muito apropriado como opção de expressão independente. É a provocação de um momentum que ganha audiência para os mais diversos interesses. Entretenimento, business, cultura e muito mais. Uma live como homenagem-póstuma é uma incoerência maravilhosa, que têm tudo a ver com o filme dos Mamonas”, diz Ricardo Figueira, sócio-fundador da Figtree & Co, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução