Mídia

LiveMode irá negociar os direitos de torneios da Fifa até 2024

Empresa ficará responsável pelo Mundial de Clubes de 2022 e 2023, além da Copa do Mundo Feminina e outras competições

i 11 de janeiro de 2023 - 6h00

(Crédito: Shutterstock)

A LiveMode ficará responsável por comercializar no mercado brasileiro os direitos de transmissão dos campeonatos mundiais de futebol da Fifa.

Pelo acordo, a empresa de mídia irá administrar as negociações dos direitos do Mundial de Clubes Fifa 2022, que acontece em fevereiro, no Marrocos, e terá as participações de Flamengo e Real Madrid.

O acordo também engloba a Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2023, bem como o próximo Mundial de Clubes Fifa 2023, a Copa do Mundo Fica Sub-20, Copa do Mundo Fifa Sub-17, Copa do Mundo Fifa de Futebol de Areia 2023 e Copa do Mundo Fifa de Futsal 2024.

Caberá a LiveMode, portanto, intermediar as negociar com as emissoras de TV, canais pagos e plataformas de streaming interessadas em exibir as competições da Fifa.

Além disso, a LiveMode também ficará responsável pela promoção das competições da plataforma Fifa+, operação oficial de streaming da entidade de futebol.

Parceria entre Fifa e LiveMode

A Fifa e a LiveMode já foram parcerias na Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando a empresa de negócios esportivos ficou responsável pela comercialização dos acordos de apoio ao Mundial na região da América do Sul.

Também foi a LiveMode a responsável por intermediar o acordo da Fifa com o streamer Casimiro Miguel, que realizou a transmissão de 22 jogos, ao vivo, em suas plataformas digitais. O streamer bateu recordes de audiência no YouTube com a transmissão de jogos da seleção brasileira na Copa.