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Lollapalooza 2024: Budweiser, O Boticário e Samsung se destacam

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Lollapalooza 2024: Budweiser, O Boticário e Samsung se destacam

Relatório da Stilingue by Blip indica as marcas patrocinadoras do festival mais mencionadas em conversas nas redes sociais


26 de março de 2024 - 9h49

O Lollapalooza 2024 aconteceu no último final de semana e aqueceu as redes sociais. Entre as patrocinadoras do evento, Budweiser, O Boticário e Samsung foram as marcas que mais receberam menções entre usuários das plataformas.

lollapalooza 2024

Budweiser esteve presente no festival com ativações para o público e ações nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

As informações são do relatório produzido pela STILINGUE by Blip. A empresa analisou mais de 213 mil publicações nas redes sociais, vindas de conversas de mais de 94 mil usuários. Ao todo, as postagens – analisadas entre 19 e 25 de março – tiveram mais de 340 milhões de alcance, sendo que 95% ocorreram no X (antigo Twitter) e 2% no Instagram.

A estratégia de social media da Budweiser recebeu atenção no levantamento. A marca de cerveja concentrou 46% das publicações dos patrocinadores. Entre as ações, estiveram posts de influenciadores, que estiveram junto à Budweiser em seu estande. Os que mais engajaram com o público foram o @Exudoblues (confira abaixo) e o o rapper BK. Anteriormente ao início do evento, a marca também sorteou ingressos junto ao público.

Enquanto isso, O Boticário esteve presente no Lollapalooza 2024 promovendo sua linha de perfumes Egeo. Ao todo, foram 1.903 menções nas redes sociais, sendo que o influencer @Alvxaro foi líder em engajamento. In loco, a Quem Disse, Berenice realizou ativações com maquiagens e distribuiu brindes ao público.

Em terceiro lugar, a Samsung aparece com 1.037 citações. A marca sul-coreana deu destaque ao Galaxy S24 Ultra (inclusive com o patrocínio de um dos palcos do evento, bem como da roda gigante e um espaço exclusivo). Entre as menções nas redes sociais estão a própria Samsung e o aparelho em si. @Brunogadiol foi o criador de conteúdo com maior engajamento junto à marca.

No top 10, aparecem ainda McDonald’s (900), Vivo (715), Coca-Cola (517), Bold Snacks (503), Bradesco (479), Johnnie Walker (394), e Sadia (327).

Atrações

Já entre as atrações, a STILINGUE by Blip sinaliza que nomes pouco esperados tiveram mais repercussão que os headliners do evento. Manu Gavassi, por exemplo, ficou atrás apenas da norte-americana SZA (35.425), acumulando 11.666 menções. Na interseção com marcas, o perfil Portal Gavassi, no X, ganhou ingressos da Budweiser, os quais sorteou aos fãs da cantora.

Sam Smith aparece na terceira posição com 8.726 postagens. Segundo o relatório, um dos destaques de sua apresentação foi a música final, Unholy. Depois, TZ Coronel + Oruam chamaram a atenção dos usuários das redes (8.175 posts). O rapper Oruam subiu ao palco vestindo uma camiseta com os dizeres “Liberdade”, junto a foto de seu pai, líder de uma organização criminosa, que está preso por diversos crimes.

Em quinto lugar, estão Livinho e MC Davi, com 8.158 comentários. Nas plataformas digitais, fãs do MC Livinho reclamaram que o show do cantor não foi transmitido. Eles alegam que o MC é melhor que Oruam.

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