M de Mulher decifra as brasileiras
Pesquisa da plataforma da Editora Abril mostra que as internautas do País são as campeãs em consumo de conteúdo de moda e beleza
Pesquisa da plataforma da Editora Abril mostra que as internautas do País são as campeãs em consumo de conteúdo de moda e beleza
Edianez Parente
26 de setembro de 2011 - 1h02
O M de Mulher, portal que reúne os conteúdos femininos da Editora Abril, apresentou pesquisa feita pela Comscore sobre hábitos de consumo de conteúdo das mulheres na internet, comparando dados das brasileiras com internautas de outros países.
As brasileiras figuram dentre as maiores consumidoras do mundo de conteúdo de beleza, moda e estilo na internet. Também são entusiastas da cultura da celebridade, usando a web para acompanhar notícias e fofocas sobre ídolos. Sites de entretenimento alcançam 97% da população online no Brasil, atraindo igualmente homens e mulheres. Com a grande popularidade das novelas no Brasil, as mulheres são as que por aqui acessam sites de TV em maior número que o restante da América Latina.
Ainda, as que trabalham fora estão mais propensas que os homens a acessar todos os tipos de sites de carreira e desenvolvimento profissional. Por sim, sites de educação no Brasil também são mais acessados pelas mulheres. Mães e avós buscam informação, aconselhamento e entretenimento infantil.
As mulheres representam 49% do público de internet no Brasil. Os homens passam mais tempo na categoria como um todo: em média 2,6 horas em junho de 2011 contra uma média de 2,1 horas para as mulheres no mesmo período.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King