M de Mulher muda de patamar
Portal da Abril, que reúne conteúdo de 25 marcas femininas, ressurge com layout modernizado e logo que simboliza diversidade; novos formatos publicitários serão apresentados em duas semanas
Portal da Abril, que reúne conteúdo de 25 marcas femininas, ressurge com layout modernizado e logo que simboliza diversidade; novos formatos publicitários serão apresentados em duas semanas
Padrão do site
29 de abril de 2012 - 12h15
Em uma apresentação para o mercado publicitário na noite desta quarta-feira, 28, o portal M de Mulher, da Abril, divulgou seu novo logo e o layout modernizado do canal que reúne 25 marcas femininas da Abril, com títulos como Ana Maria, Minha Novela, Gloss, Claudia, Elle e Women’s Health. Nascido há três anos com cinco revistas populares, o site tem uma audiência grandiosa, que o transforma no maior portal para mulheres do Brasil. São 17 milhões de unique visitors e 152 milhões de page views por mês. O perfil da consumidora desse conteúdo também se transformou. Hoje o público AB representa 69% da base.
Para ressaltar que o M de Mulher mudou de patamar desde seu lançamento foi feito um trabalho de modernização do layout, processo que levou cerca de dois meses para a fase de implantação – as mudanças já estão no ar. Também foi apresentado o novo logo, que foi criado internamente e que destaca a diversidade do portal. Seu desenho remete à figura de um diamante e de um coração.
“O M de Mulher está mais moderno e sofisticado. Somos líderes nesse setor, mas tínhamos o desejo de nos distanciar ainda mais. Então, adequamos linguagem e valorizamos imagens”, conta Sandra Soares, diretor de redação do portal. Dados disponibilizados pelo site (Ibope/Nielsen Online de janeiro/2012) indicam que o número de unique visitors é 35% maior do que do segundo colocado no segmento. Segundo a Abril, o M de Mulher é o décimo portal feminino do mundo.
Dentro de duas semanas, novos formatos publicitários devem ser apresentados ao mercado. De acordo com Sandra, a proposta do portal foi desenvolver um pacote inovador. As possibilidades incluem tablets, redes sociais, e-mail marketing e blogs. Por sinal, a área de blogs recebeu reforços de novas autoras. Uma das atrações é o conteúdo que será gerado por todas as 18 editoras de beleza da Abril. Além disso, o site incrementa seu canal de vídeos.
Tendências
Outro diferencial do novo site é a área chamada Movimento Habla, que passa a ser um dos atrativos do M de Mulher. Explica-se. Trata-se de um grupo dedicado a pesquisar o comportamento feminino para o Grupo Abril, sob diversas óticas e avaliando distintos perfis. Ele já existia, municiando as equipes da editora. Agora, os estudos que apontam tendências também podem ser consumidos pelo público do portal.
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