Mídia

Mapa OOH Live pausa projetos em desenvolvimento

Iniciativa fundada por Clear Channel, JCDecaux e Otima opta por readequar as dimensões das ações em curso

i 15 de setembro de 2025 - 6h00

Fundado em 2018, o Mapa OOH Live optou por pausar temporariamente as negociações e projetos em andamento, assim como a entrada de novos associados, diante da transição que a Clear Channel, uma das fundadoras, passa.

JCDecaux

Das fundadoras, apenas JCDecaux não foi adquirida pela Eletromidia (Crédito: Divulgação)

A Clear Channel é uma das empresas fundadoras da iniciativa, junto à JCDecaux e Otima. No entanto, em maio deste ano, a Eletromidia – que não faz parte do Mapa OOH Live – adquiriu os ativos da Clear Channel, o que encerra a presença da marca na América Latina. A aquisição ainda passa por avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Eletromidia também adquiriu a Otima, em 2021.

Em posicionamento, a iniciativa afirma que a decisão visa readequar as dimensões das ações em curso e para garantir consistência, responsabilidade e sustentabilidade para o futuro das iniciativas.

“Reiteramos que a continuidade dos serviços e iniciativas já estabelecidos permanece como prioridade absoluta”, diz o posicionamento. O Mapa OOH Live não retornou pedidos de entrevista.

Histórico do Mapa OOH Live

Até então, o projeto mantinha uma metodologia baseada em três pilares: coleta de tráfego, índices de dados e cone de eficiência. Antes de comunicar a pausa, a iniciativa conectava a plataforma da All Unite com a Mangooh, que também se baseia em dados de sensores.

Em 2023, o projeto firmou uma parceria com a ad tech All Unite, que integra dados em tempo real de sensores e operadoras. Na ocasião, o Mapa adotou a nomenclatura Mapa OOH Live.

Em 2024, a iniciativa ganhou o apoio da Neooh e da agência AlmapBBDO. Em janeiro deste ano, a Altermark se juntou ao projeto.

Atualmente, o Mapa OOH Live tem como associados a AD+R, Alto Impacto, AlmapBBDO, Altermark, BH Mídia OOH, Chicooh, Clear Channel, Duooh, Dual Mídia, Fidelis, JCDecaux, Grupo Mídia 10, Mude, Neooh, OOH Brasil, The Voice, Urbana e Viva OOH.