MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano
Estudo quer chamar a atenção do mercado para os números de mídia exterior e envolve diversas empresas do segmento
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Salvador Strano
26 de março de 2018 - 13h26
Em evento ao mercado, realizado nesta segunda-feira, 26, a Clear Channel, JCDecaux e Otima apresentaram o MapaOOH. O projeto une as empresas à Ipsos e outras empresas para destacar a agências e anunciantes o impacto da mídia out-of-home (OOH) na jornada do consumidor. Segundo o estudo, 59% da população da Grande São Paulo e 55% da Grande Rio de Janeiro veem uma face de mídia exterior em ambiente urbano ao menos uma vez por semana. Segundo os envolvidos, o estudo contou com investimento total de R$12 milhões e durou três anos — já havia sido anunciado ao mercado há um ano.
Considerando uma campanha semanal com um roteiro de 300 faces em cada cidade, o alcance em São Paulo é de 29% entre a população com mais de 15 anos de idade; e na capital fluminense, o número chega a 38%. A frequência média é de 5,1 impactos por pessoa em São Paulo e 10,1 no Rio, com um total de 14 milhões de impactos e 20 milhões respectivamente.
“Com esses números, a maneira que agências e anunciantes veem a mídia OOH será diferente. Entregamos aqui qualidade e um nível de detalhe que poucos países têm”, afirmou Sérgio Viriato, gerente do projeto MapaOOH, durante o evento.Nesse primeiro momento, a métrica compreende apenas mídia em mobiliário urbano, sem abranger faces como elevadores, shoppings, metrôs e ônibus. A inclusão desses modais foi anunciada pela organização do projeto para 2019, assim como a abertura para mais praças. Já para o próximo semestre, serão incluídos dados de localização da Luca, área de big data da Telefônica.
A plataforma de pesquisa está disponível para acesso gratuito até o fim do ano no site do projeto. A Ipsos realizará treinamentos com agências e anunciantes cadastrados. Além disso, a organização fará um road show para apresentar as conclusões da pesquisa.
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