Assinar

MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Buscar

MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Buscar
Publicidade
Mídia

MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Estudo quer chamar a atenção do mercado para os números de mídia exterior e envolve diversas empresas do segmento


26 de março de 2018 - 13h26

Abrigo de ônibus na avenida Paulista (Crédito: Celina Filgueiras)

Em evento ao mercado, realizado nesta segunda-feira, 26, a Clear Channel, JCDecaux e Otima apresentaram o MapaOOH. O projeto une as empresas à Ipsos e outras empresas para destacar a agências e anunciantes o impacto da mídia out-of-home (OOH) na jornada do consumidor. Segundo o estudo, 59% da população da Grande São Paulo e 55% da Grande Rio de Janeiro veem uma face de mídia exterior em ambiente urbano ao menos uma vez por semana. Segundo os envolvidos, o estudo contou com investimento total de R$12 milhões e durou três anos — já havia sido anunciado ao mercado há um ano.

Considerando uma campanha semanal com um roteiro de 300 faces em cada cidade, o alcance em São Paulo é de 29% entre a população com mais de 15 anos de idade; e na capital fluminense, o número chega a 38%. A frequência média é de 5,1 impactos por pessoa em São Paulo e 10,1 no Rio, com um total de 14 milhões de impactos e 20 milhões respectivamente.

“Com esses números, a maneira que agências e anunciantes veem a mídia OOH será diferente. Entregamos aqui qualidade e um nível de detalhe que poucos países têm”, afirmou Sérgio Viriato, gerente do projeto MapaOOH, durante o evento.

Nesse primeiro momento, a métrica compreende apenas mídia em mobiliário urbano, sem abranger faces como elevadores, shoppings, metrôs e ônibus. A inclusão desses modais foi anunciada pela organização do projeto para 2019, assim como a abertura para mais praças. Já para o próximo semestre, serão incluídos dados de localização da Luca, área de big data da Telefônica.

A plataforma de pesquisa está disponível para acesso gratuito até o fim do ano no site do projeto. A Ipsos realizará treinamentos com agências e anunciantes cadastrados. Além disso, a organização fará um road show para apresentar as conclusões da pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies