Marcas e crowdfunding viabilizam Festival do Rio
Evento que começa nesta segunda-feira, 9, segue até o dia 19; Globo Filmes e Enel são os copatrocinadores
Marcas e crowdfunding viabilizam Festival do Rio
BuscarMarcas e crowdfunding viabilizam Festival do Rio
BuscarEvento que começa nesta segunda-feira, 9, segue até o dia 19; Globo Filmes e Enel são os copatrocinadores
Teresa Levin
9 de dezembro de 2019 - 18h41
Festival do Rio acontece até o dia 19 (Crédito: Reprodução)
Entre as marcas, a Globo Filmes e a Enel apresentam o Festival como copatrocinadoras, já o Sesc RJ e a Firjan são apoiadores institucionais. Novos parceiros se somaram ao evento, como Bondinho Pão de Açúcar, DoBem e a Submarino; Canal Brasil e Telecine, que são apoiadores há várias edições, mantiveram sua participação do Festival. O Ministério da Cidadania, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro também apoiam o Festival do Rio através das suas leis de incentivo.
Além da verba arrecadada com crowdfunding, dos patrocínios e apoios, os organizadores destacam que apoiadores da indústria do setor do audiovisual, de produção a distribuição e formação, foram também fundamentais para garantir a execução do Festival do Rio em 2019. Entre eles, estão Netflix, Paris Filmes, Casablanca, TeleImage, Ingresso.com, Instituto Olga Rabinovich, Videofilmes e SPCine. Vale lembrar que este é o primeiro ano em que a Petrobras não patrocina o evento; apesar de ter reduzido o valor investido no Festival nos últimos anos, em 2018 seu aporte foi de R$ 750 mil.Com a mobilização do público, da indústria e das marcas, mais uma vez será realizado o Rio Market. Nele, ao longo de seis dias, no hotel Rio Othon Palace, produtores, técnicos, profissionais, executivos da indústria criativa e estudantes vão se reunir para discutir as tendências no audiovisual brasileiro. Esta iniciativa conta com o apoio da Netflix para promover as rodadas de negócios e as sessões pitch. O Festival do Rio é considerado o maior evento do gênero na América Latina. Desde sua criação, foram exibidos 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostras internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros.
* Crédito da foto no topo: Bet_Noire/iStock
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários