Mídia
Meta abrirá sua primeira loja física em maio
A proposta é que espaço ajude empresa a definir estratégia de varejo e a aproximar materialmente o público do metaverso
Meta abrirá sua primeira loja física em maio
BuscarMeta abrirá sua primeira loja física em maio
BuscarA proposta é que espaço ajude empresa a definir estratégia de varejo e a aproximar materialmente o público do metaverso
A Meta anunciou nesta segunda-feira, 25, a abertura de sua primeira loja física no campus de Burlingame, na Califórnia. A proposta da loja, prevista para inaugurar em 9 de maio, é proporcionar uma experiência prática e sensorial com o hardware da empresa.
Ela funcionará como uma espécie de laboratório, sendo uma oportunidade para a big tech de experimentar e manter a centralidade da experiência do cliente no desenvolvimento, ajudando a definir sua futura estratégia de varejo.
Quem visitar a loja, com cerca de 350m² e localizada próxima à sede do Reality Labs, onde se constrói também o metaverso, poderá testar e comprar produtos como o primeiro par de óculos inteligentes da Meta com Ray-Ban, que permite tirar fotos e vídeos de 30 segundos e o Quest 2, o mais recente “fone gamer” — headset de realidade virtual da empresa. Jogos como Beat Saber, Golf Plus, Real VR Fishing e Supernatural estarão disponíveis para experimentação com produtos da Meta.
Os planos para o e-commerce da meta deram seus primeiros passos com o anúncio, em 11 de abril, do CEO Mark Zuckerberg, dos produtos virtuais à venda Horizon World, sendo que a Meta teria fatia de quase 50% dos negócios nos seus planos para o e-commerce.
Agora, a loja física é mais uma investida da empresa desde que o metaverso foi anunciado em outubro de 2021, para aproximar materialmente o público dessa no novo metaverso. “Queremos que você sinta”, escreveu a meta no anúncio.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses