Meta AI tem 1 bilhão de usuários ativos, diz Zuckerberg
Ferramenta de inteligência artificial da Meta dobrou o número de usuários desde setembro de 2024; anúncio foi feito pelo fundador e CEO, Mark Zuckerberg, a acionistas da big tech
Meta AI tem 1 bilhão de usuários ativos, diz Zuckerberg
BuscarMeta AI tem 1 bilhão de usuários ativos, diz Zuckerberg
BuscarFerramenta de inteligência artificial da Meta dobrou o número de usuários desde setembro de 2024; anúncio foi feito pelo fundador e CEO, Mark Zuckerberg, a acionistas da big tech
Meio & Mensagem
29 de maio de 2025 - 11h58
A Meta AI, ferramenta de inteligência artificial da Meta, já conta com 1 bilhão de usuários ativos mensais — o dobro desde o segundo semestre de 2024, quando Mark Zuckerberg anunciou que a ferramenta já contava com meio bilhão de usuários em todo o mundo.
Meta AI permeia todos os aplicativos da Meta, desde o Instagram até o Whatsapp (Crédito: Tada Imagens/Shutterstock)
O comunicado do novo marco foi feito pelo próprio fundador e CEO na última quarta-feira, 28, durante uma reunião anual com acionistas da big tech. De acordo com ele, o intuito para 2025 é aprofundar a experiência na ferramenta e posicioná-la na liderança, focando em personalização, conversas por voz e entretenimento.
Para o longo prazo, Musk não descarta a inserção de recomendações pagas ou a oferta de um serviço de assinatura para ter acesso a mais funcionalidades. Em abril, a Meta apresentou um aplicativo próprio da Meta AI, que antes mantinha a ferramenta restrita à suas plataformas, como Instagram e WhatsApp.
Apesar disso, o app segue baseando-se em informações e dados de comportamento dos usuários em outras redes sociais da big tech. Entre as ofertas, há um feed Discover, que permite que as pessoas compartilhem com amigos o seu uso da IA, em forma de imagens ou até mesmo emojis, por exemplo.
As ofensivas são parte do esforço generalizado das gigantes da tecnologia em liderar a corrida pela inteligência artificial. Na última semana, o Google apresentou novos recursos de IA em seus produtos, incluindo o AI Mode, um chatbot conversacional que permite que usuários façam perguntas a partir de seu tradicional buscador, e a aplicação da tecnologia para oferecer soluções de agentes no Google Ads e Analytics.
Já o ChatGPT, da OpenAI, estreou no ranking do Kantar BrandZ Global, que reconhece as marcas mais valiosas do mundo. A marca da OpenAI aparece no 60° lugar, avaliada em US$ 43,5 bilhões.
A Meta também tem investido na Meta AI localmente. A companhia foi uma das patrocinadoras do Lollapalooza Brasil 2025 e levou seu assistente de IA ao festival por meio de uma esfera interativa de led de quatro metros de diâmetro projetará diversos “prompts”. O intuito era incentivar o público a criar os seus próprios comandos.
Conectada ao evento, a Meta também apresentou a campanha “Agiliza aí com Meta AI”, desenvolvida pela Droga5 e estrelada pelo cantor Shawn Mendes, um dos headliners do evento. No filme, o cantor recorre à Meta AI pedindo dicas de como expressar seu amor pelo Brasil.
Compartilhe
Veja também