Assinar

Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso

Buscar

Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso

Buscar
Publicidade

Mídia

Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso

Projetos da Microsoft serão integrados ao óculos Quest; e Accenture irá ajudar a impulsionar o metaverso como possibilidade para futuro do trabalho


11 de outubro de 2022 - 19h17

Nesta terça-feira, 11, durante a conferência Meta Connect, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou algumas novidades envolvendo o desenvolvimento do metaverso da empresa. Uma das principais novidades envolveram parcerias com empresas do setor de tecnologia para auxiliar a construção dos processos envolvendo a realidade vitual.

 

Mark Zuckerberg (à esq.) e CEO da Microsoft, Satya Nadella, falaram sobre a integração de propriedades das duas empresas (Crédito: Reprodução/Meta)

Durante o evento, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella esteve presente para apresentar, junto com Zuckerberg, que as experiências entre algumas propriedades da Microsoft e da Meta serão integradas. Os usuários do Microsoft Teams, Microsoft Windows 365, Microsoft Intune e Azure Active Directory passam a estar disponíveis no óculos de VR Meta Quest e no Horizon Worlds.

Já o Quest Pro, novo óculos da empresa também anunciado no evento, se tornará um aparelho que poderá ser usado no Xbox Cloud Gaming. Essa integração deve ocorrer em 2023.

A parceria com a Accenture visa tornar possível um futuro do trabalho no qual o metaverso está inserido. A presidente e CEO da Accenture, Julie Sweet, também esteve presente na conferência para apresentar a parceria, que visa trazer o hardware e software da Meta para empresas adotarem a tecnologia. Segundo a Meta, é possível usar os dispositivos para realizar o onboarding de funcionários e integrar melhor as equipes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil

    Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil

    Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decreta término da suspensão da rede social e orienta Anatel a tomar providências nas próximas 24 horas

  • YouTube oculta opção de pular anúncios

    YouTube oculta opção de pular anúncios

    Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio