Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Buscar

Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Buscar
Publicidade

Mídia

Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Plataforma criada pela agência oferece ainda auxílio na co-criação de conteúdos com creators, monitoramento e unificação nos processos jurídicos e financeiros


12 de dezembro de 2023 - 14h02

Com o objetivo de proporcionar campanhas mais inclusivas e representativas, a agência Mosaico, fundada em 2019, lança a plataforma Mosaico de Diversidade. A ferramenta pretende conectar creators plurais e empresas.

Mosaico Creators

Da esquerda para a direita: Jess Bonfioli, Penelopy Jean, Tayse Maris, Cristiam Oliveira, Fefito, Odara Soares, Leo Castilho e Gui Takahashi (Crédito: Cristian Pepi)

Além de permitir que as marcas e agências alinhem suas campanhas com vários creators plurais por meio de um único ponto de contado, a plataforma ainda oferece auxílio às marcas na co-criação de conteúdos, monitoramento de toda ativação, unificação nos processos jurídicos e financeiros.

“A plataforma Mosaico de Diversidade chega para facilitar a busca de creators diversos. As empresas não terão mais desculpa para comentar que é difícil mapear criadores de conteúdos plurais”, afirma o CEO da Mosaico, Yheuriet Kalil.

A plataforma da Mosaico conta com um casting composto por creators dos mais diversos perfis, para ações dentro das mais diversas vertentes, sejam elas raciais, gênero e sexualidade, corpos, PCDs e os 60+, conhecidos também como geração prateada. A diversidade do casting também engloba o tamanho desde, nano (até 10 mil seguidores) e micro (entre 10 mil e 100 mil seguidores), até meso (entre 100 mil e 500 mil seguidores) e macro influenciadores (entre 500 mil e 1 milhão de seguidores).

Parcerias com agências

Segundo Kalil, o Mosaico de Diversidade reúne o casting de outras agências, como Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, que também possuem elencos mais diversos. “Como compartilhamos o mesmo propósito, dar visibilidade e oferecer mais oportunidade para esses perfis, nos unimos para que a nova plataforma seja uma grande vitrine”, complementa.

Com isso, a Mosaico centralizará a comunicação, o monitoramento, os contratos e os pagamentos, enquanto as outras agências entrarão com seus talentos. “As comissões serão compartilhadas de acordo com o perfil selecionado para uma determinada campanha”, reforça o CEO. Kalil ainda enfatiza que, depois do lançamento, a agência está estará aberta para contar com outras agências.

Kalil explica que, ainda neste ano, a Mosaico irá lançar o Calendário Mosaico de Diversidade, que trará datas importantes para os diversos perfis da sociedade. “Além disso, todo ano lançamos pesquisas inéditas com um olhar sobre os creators LGBTQIAPN+.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real