Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Buscar

Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Buscar
Publicidade

Mídia

Mosaico quer conectar creators plurais e empresas

Plataforma criada pela agência oferece ainda auxílio na co-criação de conteúdos com creators, monitoramento e unificação nos processos jurídicos e financeiros


12 de dezembro de 2023 - 14h02

Com o objetivo de proporcionar campanhas mais inclusivas e representativas, a agência Mosaico, fundada em 2019, lança a plataforma Mosaico de Diversidade. A ferramenta pretende conectar creators plurais e empresas.

Mosaico Creators

Da esquerda para a direita: Jess Bonfioli, Penelopy Jean, Tayse Maris, Cristiam Oliveira, Fefito, Odara Soares, Leo Castilho e Gui Takahashi (Crédito: Cristian Pepi)

Além de permitir que as marcas e agências alinhem suas campanhas com vários creators plurais por meio de um único ponto de contado, a plataforma ainda oferece auxílio às marcas na co-criação de conteúdos, monitoramento de toda ativação, unificação nos processos jurídicos e financeiros.

“A plataforma Mosaico de Diversidade chega para facilitar a busca de creators diversos. As empresas não terão mais desculpa para comentar que é difícil mapear criadores de conteúdos plurais”, afirma o CEO da Mosaico, Yheuriet Kalil.

A plataforma da Mosaico conta com um casting composto por creators dos mais diversos perfis, para ações dentro das mais diversas vertentes, sejam elas raciais, gênero e sexualidade, corpos, PCDs e os 60+, conhecidos também como geração prateada. A diversidade do casting também engloba o tamanho desde, nano (até 10 mil seguidores) e micro (entre 10 mil e 100 mil seguidores), até meso (entre 100 mil e 500 mil seguidores) e macro influenciadores (entre 500 mil e 1 milhão de seguidores).

Parcerias com agências

Segundo Kalil, o Mosaico de Diversidade reúne o casting de outras agências, como Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, que também possuem elencos mais diversos. “Como compartilhamos o mesmo propósito, dar visibilidade e oferecer mais oportunidade para esses perfis, nos unimos para que a nova plataforma seja uma grande vitrine”, complementa.

Com isso, a Mosaico centralizará a comunicação, o monitoramento, os contratos e os pagamentos, enquanto as outras agências entrarão com seus talentos. “As comissões serão compartilhadas de acordo com o perfil selecionado para uma determinada campanha”, reforça o CEO. Kalil ainda enfatiza que, depois do lançamento, a agência está estará aberta para contar com outras agências.

Kalil explica que, ainda neste ano, a Mosaico irá lançar o Calendário Mosaico de Diversidade, que trará datas importantes para os diversos perfis da sociedade. “Além disso, todo ano lançamos pesquisas inéditas com um olhar sobre os creators LGBTQIAPN+.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital