Assinar

Nas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB

Buscar

Nas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB

Buscar
Publicidade
Mídia

Nas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB

Mesmo fora do reality, por conta de crise financeira, marca foi bastante citada pelo público no início da atração, segundo Vert.se


15 de fevereiro de 2023 - 6h01

Americanas BBB

Marca estaria presente no BBB 23, mas cancelou patrocínio dias antes da estreia (Crédito: DivulgaçãoGlobo)

O BBB 23 tem recorde de participação de marcas – são 34 que estarão presentes ao longo da edição. A Americanas não está nessa lista, mas segue fortemente associada ao reality da Globo.

Um estudo realizado pela Vert.se procurou analisar as menções nas redes sociais das marcas participantes no BBB 23. Na primeira semana de exibição do reality da Globo, a Americanas teve 17 mil menções em relação ao contexto do programa.

A Americanas, na verdade, seria uma das principais patrocinadoras do BBB 23. A descoberta de uma inconsistência contábil – que mais tarde revelaria uma dívida de mais de R$ 43 bilhões – fez com que a empresa de varejo desistisse de patrocinar o BBB dias antes da estreia.

No lugar da rede, entrou o Mercado Livre. Este seria o quarto ano consecutivo em que a Americanas patrocinaria o reality.

Apesar da marca não estar na casa neste ano, o público seguiu associando a Americanas ao BBB. De acordo com a Vert.se, muita gente postou sobre a crise que deixou a marca de fora do BBB 23 e citou a falta que a empresa fazia em alguns momentos do reality, como no mercado.

Stone lidera como a marca com mais buzz no BBB 23

O estudo da Vert.se mapeou as marcas patrocinadoras do reality que mais tem gerado engajamento nas redes sociais.

Até o momento, a Stone, patrocinadora da categoria Big, é a campeã em buzz, com 10,6 mil menções. Na sequência, aparece o TikTok, com 7,9 mil menções.

Veja, no quadro abaixo, as marcas patrocinadoras do BBB 23 que mais geraram buzz nesse primeiro mês do reality.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies