Após BBB, Americanas também deixa de patrocinar The Town
Marca havia sido anunciada em 2022 como uma das patrocinadoras principais do festival de música

(Crédito: Reprodução)
A crise financeira da Americanas, cuja dívida já pode ultrapassar a quantia de R$ 47 bilhões, fez com que a rede de varejo tivesse de rever seus planos de marketing e publicidade para o ano. Além do BBB 23, a rede de varejo e e-commerce também deixará de patrocinar o The Town, novo festival de música que acontecerá em setembro, em São Paulo.
A Americanas havia sido anunciada como uma das patrocinadoras oficiais do The Town em agosto de 2022, ao lado de Heineken, Itaú, Porto, Vivo e Riachuelo.
No fim do ano, Seara e KitKat também entraram na lista, que ganhou, em janeiro, o reforço da Riachuelo.
Americanas e a saída do The Town
No site oficial do festival, que é produzido pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, a Americanas já não aparece mais entre os patrocinadores.
Em nota, a assessoria do The Town confirmou à reportagem a saída da Americanas.
“O The Town, novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, confirma que a Americanas não é mais patrocinadora. A varejista havia sido confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das edições de 2023 e 2025 do evento.”, diz a comunicação do The Town.
Coca-Cola entra no time de patrocinadores do The Town
Apesar de ter perdido a Americanas, o festival fechou outra parceria. No site do The Town, a Coca-Cola aparece entre os patrocinadores principais do festival.
A marca de bebidas aparece na lista junto de Heineken, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara.
De acordo com a comunicação do evento, ainda existem duas cotas de patrocínio para serem comercialziadas.
São media partners do The Town a TV Globo, Multishow, Globoplay, O Globo, Mix, Rádio 89, Eletromidia e Flix Mídia.
Nas últimas o The Town anunciou algumas de suas principais atrações. Estarão nos palcos do festival a banda Foo Fighters, Bruno Mars, Maroon 5, Post Malone, Ludmilla e Iza. Outros artistas ainda serão anunciados.
Americanas: o marketing após a crise
Desde quando foi publicado o fato relevante que tornou pública a inconsistência contábil da companhia, a Americanas começou a rever sua estratégia de comunicação.
No dia 13 de janeiro, a empresa comunicou a desistência do patrocínio ao Big Brother Brasil, programa da qual era uma das principais patrocinadoras.
A Americanas havia adquirido a cota Big, negociada pelo preço de R$ 105,1 milhões. Seria o quarto ano consecutivo que a rede patrocinaria o reality da Globo.
No lugar da Americanas, a Globo fechou parceria com o Mercado Livre, que ingressou no lugar da rede de varejo, como patrocinador do programa.