Após BBB, Americanas também deixa de patrocinar The Town
Marca havia sido anunciada em 2022 como uma das patrocinadoras principais do festival de música
Após BBB, Americanas também deixa de patrocinar The Town
BuscarApós BBB, Americanas também deixa de patrocinar The Town
BuscarMarca havia sido anunciada em 2022 como uma das patrocinadoras principais do festival de música
Bárbara Sacchitiello
3 de fevereiro de 2023 - 17h37
A crise financeira da Americanas, cuja dívida já pode ultrapassar a quantia de R$ 47 bilhões, fez com que a rede de varejo tivesse de rever seus planos de marketing e publicidade para o ano. Além do BBB 23, a rede de varejo e e-commerce também deixará de patrocinar o The Town, novo festival de música que acontecerá em setembro, em São Paulo.
A Americanas havia sido anunciada como uma das patrocinadoras oficiais do The Town em agosto de 2022, ao lado de Heineken, Itaú, Porto, Vivo e Riachuelo.
No fim do ano, Seara e KitKat também entraram na lista, que ganhou, em janeiro, o reforço da Riachuelo.
No site oficial do festival, que é produzido pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, a Americanas já não aparece mais entre os patrocinadores.
Em nota, a assessoria do The Town confirmou à reportagem a saída da Americanas.
“O The Town, novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, confirma que a Americanas não é mais patrocinadora. A varejista havia sido confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das edições de 2023 e 2025 do evento.”, diz a comunicação do The Town.
Apesar de ter perdido a Americanas, o festival fechou outra parceria. No site do The Town, a Coca-Cola aparece entre os patrocinadores principais do festival.
A marca de bebidas aparece na lista junto de Heineken, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara.
De acordo com a comunicação do evento, ainda existem duas cotas de patrocínio para serem comercialziadas.
São media partners do The Town a TV Globo, Multishow, Globoplay, O Globo, Mix, Rádio 89, Eletromidia e Flix Mídia.
Nas últimas o The Town anunciou algumas de suas principais atrações. Estarão nos palcos do festival a banda Foo Fighters, Bruno Mars, Maroon 5, Post Malone, Ludmilla e Iza. Outros artistas ainda serão anunciados.
Desde quando foi publicado o fato relevante que tornou pública a inconsistência contábil da companhia, a Americanas começou a rever sua estratégia de comunicação.
No dia 13 de janeiro, a empresa comunicou a desistência do patrocínio ao Big Brother Brasil, programa da qual era uma das principais patrocinadoras.
A Americanas havia adquirido a cota Big, negociada pelo preço de R$ 105,1 milhões. Seria o quarto ano consecutivo que a rede patrocinaria o reality da Globo.
No lugar da Americanas, a Globo fechou parceria com o Mercado Livre, que ingressou no lugar da rede de varejo, como patrocinador do programa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros