NBC faz novo investimento no BuzzFeed
Grupo de mídia vai aportar US$ 200 milhões para ampliar produção de vídeo
Grupo de mídia vai aportar US$ 200 milhões para ampliar produção de vídeo
Mariana Stocco
22 de novembro de 2016 - 11h35
Com informações do Advertising Age
A NBC Universal, empresa da Comcast Corp., fez um novo investimento na quantia de US$ 200 milhões no BuzzFeed para ampliar a produção de vídeo da plataforma. O aporte fará com que as empresas trabalhem juntas na venda de anúncios, na produção de vídeos curtos para anunciantes e a divulgação nas redes sociais, de acordo com um comunicado das duas empresas. Além disso, também ajudará o BuzzFeed a expandir a produção de vídeo digital, como o Tasty.
BuzzFeed traz novos ingredientes ao Brasil
Com o último investimento da NBC, o BuzzFeed passa a ser avaliado em US$ 1.7 bilhão, de acordo com estimativas do mercado. No ano passado, a Comcast TV e a divisão de filmes fizeram um investimento separado de US$ 200 milhões no BuzzFeed e na Vox Media, a publisher online da Verge, Eater e Recode.
Como parte do primeiro investimento no BuzzFeed, as duas empresas exploraram parcerias estratégicas. Como exemplo, o BuzzFeed comandou o Snapchat da NBC durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo