No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Buscar

No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Mundial termina com o titulo de evento mais comentado da história da rede social; País anfitrião foi o recordista em engajamento e em quantidade de pessoas comentando os jogos


14 de julho de 2014 - 2h58

A expressão “Copa das Copas”, usada por todos aqueles que queriam enfatizar o sucesso do Mundial de 2014, fez muito sentido para o Facebook. A rede social divulgou o balanço final do torneio, com dados que mostram que nenhum evento mundial foi tão comentado, curtido e compartilhado quanto a Copa do Mundo do Brasil.

Do primeiro ao último dia do torneio (de 12 de junho a 13 de julho) o Facebook contabilizou mais de 3 bilhões de interações a respeito da Copa. Ao todo, 350 milhões de pessoas, de todo o planeta, publicaram, comentaram, curtiram e compartilharam conteúdo relacionado aos jogos, às seleções e ao Mundial. Apenas na partida final, que rendeu o tetracampeonato à Alemanha, 88 milhões foram responsáveis por mais de 280 milhões de interações.

Anfitrião da Copa, o Brasil foi o campeão das interações do Facebook, tanto em quantidade de usuários quanto em engajamento. De acordo com o balanço da rede social, 55 milhões de usuários do Brasil comentaram sobre a Copa no Facebook – a maior quantidade de pessoas, entre todas as nações. Em seguida, aparece os Estados Unidos, onde 48 milhões de pessoas falaram sobre o torneio. O México ficou em terceiro lugar (19 milhões de usuários); a Indonésia, em quarto (18 milhões) e a Índia em quinto (14 milhões).

O Brasil ainda respondeu pelo maior percentual de interações registradas na rede social durante a Copa. Entre 12 de junho e 13 de julho, de todas as mais de 3 bilhões de interações, 26% aconteceram no Brasil. Os Estados Unidos, que se renderam aos encantos do futebol e acompanharam atentamente essa Copa do Mundo, responderam pela segunda maior fatia das interações (10%). Indonésia (6%), México (5%) e Argentina (4%) complementam os cinco países com maior percentual de interação.

A população jovem masculina foi a que mais recorreu ao Facebook para comentar a Copa do Mundo. De acordo com a rede social, os homens com idade entre 18 e 24 anos foram responsáveis por gerar 22% do total das conversas sobre o torneio no Mundial. Depois deles, o grupo que mais gerou interação foi o dos homens com idade entre 25 e 34 anos. Na sequencia aparecem as mulheres: primeiro as de faixa etária entre 18 e 24 anos e, em seguida, aquelas com idade entre 25 e 34 anos. Confira algumas curiosidades da Copa de 2014 no Facebook: 

wraps

Partidas mais comentadas
– Alemanha X Argentina (88 milhões de pessoas e 280 milhões de interações)
– Brasil X Alemanha (66 milhões de pessoas e 200 milhões de interações)
– Brasil X Croácia (58 milhões de pessoas e 140 milhões de interações)
– Argentina X Holanda (39 milhões de pessoas e 83 milhões de interações)
– Brasil X Chile (31 milhões de pessoas e 75 milhões de interações) 

Jogadores mais comentados
1 – Neymar (Brasil)
2 – Lionel Messi (Argentina)
3 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
4 – Luis Suárez (Uruguai)
5 – David Luiz (Brasil)
6 – Júlio César (Brasil)
7 – Thomas Müller (Alemanha)
8 – Mesut Özil (Alemanha)
9 – Hulk (Brasil)
10 – Arjen Robben (Holanda)
11 – Mario Götze (Alemanha) 

Posts de jogadores com maior interação: 

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural