NY Times adia site em português
Nova previsão é 2014; projeto cede lugar ao reposicionamento institucional e campanha de aumento de assinaturas digitais
Nova previsão é 2014; projeto cede lugar ao reposicionamento institucional e campanha de aumento de assinaturas digitais
Meio & Mensagem
27 de abril de 2013 - 2h54
Em comunicado ao meio publicitário, o New York Times adiou o lançamento de seu site em português, antes previsto para o segundo semestre deste ano. Com conteúdo voltado principalmente ao Brasil, o projeto seria o segundo em língua não-inglesa – um portal em chinês foi lançado ano passado.
A nova previsão é 2014 e decorre do reposicionamento do grupo, que vai consolidar investimentos na marca New York Times e concentra as atenções dos executivos atualmente. Além de colocar à venda os produtos do New England Media Group – unidade empresarial responsável pelo Boston Globe –, o jornal anunciou recentemente que o International Herald Tribune passará a se chamar International New York Times.
Além das operações institucionais, o jornal tenta capitalizar ainda mais as assinaturas digitais, em sequência aos resultados de receita em 2012, que pela primeira vez na história rendeu mais na circulação do que na publicidade. O comunicado garante, porém, que o grupo continua “muito interessados no mercado brasileiro”.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro