OLX quer se consolidar como marketplace com OLX Ads
Empresa apresentou plataforma comercial com soluções de CRM, branded content e outros formatos aos anunciantes
Para rentabilizar sua audiência (que, segundo a companhia, atinge a média de 48,4 milhões de pessoas por mês), a OLX aproveitou o principal festival de criatividade do planeta, o Cannes Lions, para apresentar sua plataforma de publicidade.

(Crédito: Reprodução/YouTube)
Com o nome de OLX Ads, a nova divisão visa criar formatos e soluções comerciais para anunciantes que queiram aproveitar o ambiente de marketplaces da OLX para se engajar com a audiência. Entre as possibilidades de anúncios oferecidas pela divisão estão soluções de branded content, que envolvem a marca do anunciante aos conteúdos, e serviços de CRM.
A empresa aproveitou o Festival de Criatividade para estreitar o relacionamento com a comunidade publicitária e apresentar a ferramenta como alternativa para a comunicação com os clientes. A OLX Ads também prevê a criação de soluções customizadas aos anunciantes, com projetos que sejam adequados à marca e a seus objetivos de negócios, e ações que contemplem interação com mídia off-line.
Os primeiros parceiros comerciais da OLX Ads são Itaú, Americanas, SumUp, Santander e Ford.