Pinterest cria estúdio de gravação para marcas
Com Pinterest Shop Brasil, plataforma transforma escritório em cenário para gravação de conteúdo original das marcas
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BuscarCom Pinterest Shop Brasil, plataforma transforma escritório em cenário para gravação de conteúdo original das marcas
Rafaela de Oliveira
17 de outubro de 2024 - 10h40
O Pinterest anuncia o Pinterest Shop Brasil, serviço de produção de conteúdo original da plataforma para o fim de ano, com o objetivo de facilitar as oportunidades dos anunciantes neste meio.
Dessa forma, o recurso quer oferecer oportunidades para as marcas alcançarem os consumidores com conteúdo mais inspirador e nativo, quando pesquisam quais ideias experimentar e que produtos comprar.
Assim, dentro do estúdio de gravação do Pinterest, no escritório em São Paulo, a plataforma desenvolveu cenário próprio com sala, closet, spa e cozinha, feitopara gerar conteúdo orgânico, nativo e atraente para os consumidores.
De fato, as gravações no espaço começam neste mês de outubro, com a expectativa de produzir cerca de 30 conteúdos originais que serão divulgados semanalmente.
Esses conteúdos deverão destacar as tendências do momento em categorias como dicas de presentes, review de produtos, looks de fim de ano, dicas de amigo secreto, o melhor da Black Friday, mesa posta de Natal, dicas de beleza e Do it Yourself de Natal.
“Encontramos a solução para trabalhar essas buscas categorizadas e ajudar as marcas a se conectarem com os consumidores no de fim de ano”, diz Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest Brasil.
E completa: “Bem como ajudar os usuários a achar o que desejam dentro de plataforma de conteúdo exclusiva e endossada pelo Pinterest.”
O profissional afirma que, com a criação do serviço, a expectativa é registrar engajamentos maiores e garantir forte conexão dos usuários com as marcas.
Entre as marcas que participarão da iniciativa estão Natura, Avon, Mercado Livre, Midea e Seara.
Os anunciantes contarão com criadores especializados que serão apresentadores do projeto como Viih Rocha, Blog do Math, Vic Caldeira, Bárbara Reis e Priscilla Guedes.
A plataforma terá apoio dos creators como estratégia gerar engajamento.
O Pinterest considera que creators dominam o formato de criação e entendem como funciona o consumo desse conteúdo.
Ao mesmo tempo, estão alinhados com as tendências.
Além disso, o Pinterest selecionará os melhores guias de presentes para facilitar as compras e as buscas.
Com isso, as marcas poderão usar o selo Trend Badge de presentes com a marca do Pinterest, transformando anúncios de fim de ano em ideias de presentes.
De acordo com a Globalwebindex, o Pinterest é a principal fonte de inspiração para os presentes de fim de ano.
Usuários gastam mais de 20% de dinheiro na plataforma em comparação com outros aplicativos.
O público jovem está ainda mais engajado com as festas desse período.
Cerca de 73% das pesquisas do fim do ano foram feitas com a geração Z ou millennials.
Em relação às compras para 2024, 77% das pessoas que usam o Pinterest dizem que gastarão mais em relação ao ano passado.
Nicolai diz que 96% das buscas no Pinterest não têm procura por marca.
“É um ambiente em que as pessoas entram com a mente aberta, dando chance para as marcas se comunicarem e participarem dessa jornada”, pontua o diretor de negócios da plataforma.
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