Play9 fecha parceria com a startup Mônada
Parceria com a startup que gerencia métricas de diversidade tem o objetivo de otimizar investimentos de impacto no meio corporativo
Parceria com a startup que gerencia métricas de diversidade tem o objetivo de otimizar investimentos de impacto no meio corporativo
Amanda Schnaider
14 de outubro de 2021 - 8h03
Com o intuito de otimizar investimentos de impacto no meio corporativo, transformando as informações em performance, a Play9, estúdio de conteúdo do empresário João Pedro Paes Leme e do comunicador digital Felipe Neto, anuncia parceria com a Mônada.
Junto à startup brasileira, que tem foco exclusivo em análise de dados sobre diversidade, equidade e inclusão, a Play9 pretende consolidar ações que já vinham sendo feitas, como a criação de um Hub de Diversidade em 2020 e a abertura de vagas destinadas exclusivamente a pessoas negras.
A parceria com a startup trará um censo sobre a equipe da Play9, que será apresentado internamente ainda este ano. O projeto teve início em setembro com a realização de mapeamento dos investimentos da Play9 nas ações de diversidade, equidade e inclusão, levantamentos documentais, coleta de dados sobre grupos de afinidades, mapeamento da população que forma o time da Play9, conjuntamente com o time de Cultura e o time de Gente.
Os dados estão sendo levantados num primeiro momento por meio de pesquisa qualitativa e num segundo momento pela aplicação da Plataforma Mônada Analytics, ferramenta de coleta de dados desenvolvida de forma pioneira pela equipe de analytics da Mônada. A análise dos dados é feita por uma equipe especializada multidisciplinar das áreas de Educação, Antropologia, Gerontologia, Estatística, Ciências de Dados e UX Design e a construção das métricas é feita de acordo com os resultados encontrados e serão definidos KPIs que constarão no principal entregável: um report contendo todos os resultados, um painel prescritivo e as melhores estratégias que a Play9 deverá seguir para alcançar metas concretas em sua atuação.
Play9 apresenta a estrutura da Play9Action
“A parceria da Mônada com a Play9 é um projeto da área de Cultura da Play9, que é uma área recém criada que tem como foco a construção de uma cultura inclusiva e diversa com foco em impacto social positivo”, afirma Eduarda Vieira, Diretora de Cultura da Play9, reforçando que este projeto junto da Mônada dá início ao programa de diversidade e inclusão do estúdio que tem foco em reparação social e redução de desigualdades. “Queremos entender o cenário de diversidade e inclusão na empresa e criar políticas assertivas para esses grupos. A Mônada chega para nos ajudar na construção dessas estratégias de gestão de diversidade e inclusão”, completa.
Mônada
A equipe da Mônada foi fundada por três sócias: Reijane Salazar, gerontóloga e Phd. em Educação, Adla Viana, Antropóloga, e Maria Luiza Salvador, Designer de Produto. Atualmente, a equipe é composta por uma consultora em ciência de dados, Bárbara Maia, uma consultora em ESG Corporativo, Clarice Bittencourt, um consultor em ciência de dados, Cédrick Bamba, uma consultora de Marketing, Tici Pinheiro, e um desenvolvedor front end, Jean Sidharta.
**Crédito da imagem no topo: Vector Escape/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King