Mídia
Record entra na briga pelo Brasileirão e faz proposta à Liga Forte União
Emissora formaliza proposta ao grupo de clubes para ter os direitos do campeonato de 2025 a 2029
Record entra na briga pelo Brasileirão e faz proposta à Liga Forte União
BuscarRecord entra na briga pelo Brasileirão e faz proposta à Liga Forte União
BuscarEmissora formaliza proposta ao grupo de clubes para ter os direitos do campeonato de 2025 a 2029
Bárbara Sacchitiello
5 de agosto de 2024 - 18h45
Além da Globo, que já assegurou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos clubes que fazem parte da Libra, a Record entra na briga para levar a principal competição nacional de futebol para sua grade.
A emissora fez uma proposta à Liga Forte União para ter os direitos dos jogos de seus clubes no Brasileirão pelo período de 2025 a 2029. A informação foi dada pelo portal F5 e, posteriormente, confirmada pela Record à reportagem de Meio & Mensagem.
A Liga Forte União é formada pelos seguintes clubes que, atualmente, disputam a série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco.
Já em relação a outras divisões, a Liga Forte União representa os clubes Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Londrina, Operário-PR, Sport, Tombense e Vila Nova.
Caso a Record consiga negociar os direitos de transmissão, a emissora terá o principal produto do futebol nacional em sua grade após 19 anos. Pela regra, a Record, caso firme o acordo, poderá exibir, na TV aberta, os jogos em que esses clubes forem mandantes.
Na semana passada, o SBT formalizou a desistência da disputa pelos direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União. A emissora argumentou que havia ficado sabendo, de forma extraoficial, que sua proposta não seria aprovada e que, por isso, optou por abandonar a negociação.
No dia 8 de abril, a Globo comunicou o acordo com a Libra pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiros de 2025 a 2029.
Por esse acordo, a Globo ganhou o direito de exibir, com exclusividade, os jogos que tiverem como mandante os times que compõem a Libra. São eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, que fazem parte da liga atualmente.
Compartilhe
Veja também
X altera endereços IP para restaurar acesso no Brasil
De acordo com a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) ao Valor, a alteração foi aplicada ao aplicativo da rede para celulares
Marcas e usuários comemoram suposta volta do X
Contas do Magalu, Duolingo e outras reagem a volta da rede social após suspensão; Anatel apura instabilidade no bloqueio de algumas redes