Record faz concorrência para A Fazenda
Emissora seleciona produtoras para a temporada de 2015 de seu mais importante reality show
Emissora seleciona produtoras para a temporada de 2015 de seu mais importante reality show
Bárbara Sacchitiello
25 de novembro de 2014 - 8h38
A edição de 2015 do reality show A Fazenda não será mais produzida integralmente pela equipe da Record. A emissora abriu uma concorrência para selecionar uma produtora independente para a oitava temporada do programa, que deve entrar no ar no segundo semestre do próximo ano.
A iniciativa vai ao encontro da nova proposta da Record de ampliar as parcerias e coproduções. A fim de reduzir os custos de suas atrações ao mesmo tempo em que diversifica a programação, a emissora pretende fazer parcerias com produtoras, anunciantes, agências e outras empresas de conteúdo. O superintendente artístico e de programação da emissora, Paulo Franco, disse em entrevista recente ao Meio & Mensagem que a Record não pode manter em sua grade atrações que não gerem lucro e que a coprodução permitirá ao canal uma maior economia para manter os investimentos no elenco e em novas atrações.
A GGP, produtora de Gugu Liberato, é uma das empresas que está na concorrência para a produção de A Fazenda. A produtora, inclusive, já está em fase de preparação dos novos programas que Gugu apresentará na Record a partir de fevereiro de 2015. Desta vez, o apresentador irá dividir os custos de produção e lucros com a emissora.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King