Assinar

Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus

Buscar

Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus

Buscar
Publicidade
Mídia

Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus

Além da programação da emissora, serviço também terá conteúdo de parceiros, como ESPN e PlayKids


11 de junho de 2018 - 8h04

Rodrigo Faro e Sabrina Sato, apresentadores da emissora; conteúdo da Record será disponibilizado na plataforma (Crédito: Reprodução)

A Record está prestes a lançar uma plataforma de vídeo on demand que, além de seu conteúdo, também oferecerá programas, séries e atrações de outros produtores. Com o nome de PlayPlus, a plataforma pretende ser um market place da esfera de conteúdo sob demanda, dando continuidade à estratégia que o Grupo Record adotou para sua área digital.

“Desde o início do R7, em 2009, tivemos como proposta agregar parceiros ao nosso projeto. Dessa forma que criamos também a plataforma de network de vídeos ACLR e o Engage Go, divisão de mídias sociais. Nada mais natural que a mesma proposta fosse levada ao nosso projeto de OTT”, comenta Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record. O PlayPlus deve ser lançado em julho, após o término da Copa do Mundo.

Para estruturar a plataforma, o grupo televisivo contou com parceria da consultoria PwC, com a tecnologia de vídeos da SambaTech e com a agência Y&R, que ficará responsável pela comunicação e divulgação da plataforma.

Além dos conteúdos da grade da Record e Record News – que estarão disponibilizados em tempo real e também via acervo – o PlayPlus também terá conteúdo de outros veículos. O canal esportivo ESPN e a plataforma infantil PlayKids são os primeiros parceiros. “Nossa ideia é incrementar o conteúdo com veículos de diversos segmentos, incluindo séries, filmes, dramaturgia e outros”, comenta Guerreiro.

O conteúdo do PlayPlus poderá consumido via site ou aplicativo para os sistemas iOS e Android. Parte dos vídeos oferecidos serão gratuitos, mas a Record terá, também, um modelo de assinaturas para acesso irrestrito à plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix