SBT mantém a UEFA Champions League na grade até 2027
Acordo foi firmado juntamente com a Warner Bros Discovery e engloba as próximas três temporadas
SBT mantém a UEFA Champions League na grade até 2027
BuscarSBT mantém a UEFA Champions League na grade até 2027
BuscarAcordo foi firmado juntamente com a Warner Bros Discovery e engloba as próximas três temporadas
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2024 - 13h29
SBT continuará exibindo a UEFA Champions League na TV aberta (Crédito: Divulgação)
O SBT anunciou nesta segunda-feira, 8, que seguirá como a emissora de TV aberta oficial da UEFA Champions League até 2027.
O acordo foi firmado em parceria com a Warner Bros Discovery, detentora dos direitos da competição na TV por assinatura no próximo triênio.
Desse modo, a emissora de Silvio Santos transmitirá as temporadas 2024/25, 2025/26 e 2026/27. A competição está na grade da emissora desde a temporada 2020/21. Atualmente, O SBT também tem os direitos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste.
A transmissão da final do Campeonato Carioca em 2020 marcou a volta do futebol à grade de SBT. A partida entre Flamengo e Fluminense, que cotou com seis patrocinadores aconteceu em meio à volta do futebol durante a pandemia de Covid-19, que paralisou todos os campeonatos do Mundo.
Além disso, a assinatura da então Medida Provisória que altera a Lei Pelé, pelo então Presidente da República Jair Bolsonaro. A MP seria responsável pelas regras dos direitos de transmissão de futebol na TV, conhecida como Lei do Mandante. Isso possibilitou que o Flamengo, o único clube, entre os disputantes do torneio estadual, a não ter firmado contrato com a Globo em 2020, escolhesse negociar os direitos de forma independente.
Na época, o então diretor de marketing da emissora, Fred Muller, afirmou que os espectadores já haviam assimilado o futebol no SBT. “O FLA X FLU abriu uma janela de esportes que o SBT não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional”, disse em entrevista ao Meio & Mensagem.
Após isso, a emissora já teve competições como a Conmebol Libertadores e Copa América masculina e feminina em sua grade.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas