Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce
Dividida em três episódios, série de podcast aborda tendências e mudanças de comportamento no comércio online
Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce
BuscarCommunity commerce e encantamento são temas da série E-commerce
BuscarDividida em três episódios, série de podcast aborda tendências e mudanças de comportamento no comércio online
Taís Farias
9 de outubro de 2023 - 6h45
Em julho, o relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, do eMarketer/ Insider Intelligence, apontou que o varejo eletrônico deve crescer 14,3% na América Latina durante esse ano. A expansão está atrelada à boa performance do e-commerce em mercados como Argentina, México e Colômbia. Ainda segundo a pesquisa, até 2026, as vendas online devem ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões, com crescimento de dois dígitos a cada ano.
Esse cenário dá margem para uma série de mudanças, consolidações e o aparecimento de tendências e novos comportamentos. Eles serão o tema da segunda temporada da Série E-commerce, de Meio & Mensagem, que investiga as mudanças na maneira como as pessoas consomem on e offline e seu impacto nos negócios.
No total, serão três episódios: Community commerce; Fidelidade e encantamento; e A reinvenção do shoppology. Na estreia da série de podcasts, Ana Paula Passareli, cofundadora e COO da Brunch, e o Ivan Ferri, diretor de customer success da Emplifi no Brasil, destrincham o conceito de Community commerce e como as comunidades podem potencializar marcas e criadores.
Já o segundo episódio, convida a diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê Machado, e o sócio-diretor da Uotz, Abel Reis, para entender como ficam conceitos como fidelidade e encantamento em um mundo de consumidores mais exigentes e orçamentos apertados.
Divido em dois blocos, o terceiro e último capítulo conta com Marcelo Paganini, professor dos cursos de Administração e Comunicação e Publicidade da ESPM, Paulo Ferezin, sócio-líder para o segmento de varejo da KPMG no Brasil, para explicar as mudanças nos processos de tomada de decisão e integração entre físico e digital. A Série E-commerce estará disponível nos principais agregadores de áudio e nas plataformas de Meio & Mensagem a partir da quarta-feira, 11, de outubro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King