Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Buscar

Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Buscar
Publicidade

Mídia

Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Dividida em três episódios, série de podcast aborda tendências e mudanças de comportamento no comércio online


9 de outubro de 2023 - 6h45

Em julho, o relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, do eMarketer/ Insider Intelligence, apontou que o varejo eletrônico deve crescer 14,3% na América Latina durante esse ano. A expansão está atrelada à boa performance do e-commerce em mercados como Argentina, México e Colômbia. Ainda segundo a pesquisa, até 2026, as vendas online devem ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões, com crescimento de dois dígitos a cada ano.

Série E-commerce

Ivan Ferri, Ana Paula Passareli, Maíra Saruê, Marcelo Paganini, Paulo Ferezin e Abel Reis (Crédito: Divulgação)

Esse cenário dá margem para uma série de mudanças, consolidações e o aparecimento de tendências e novos comportamentos. Eles serão o tema da segunda temporada da Série E-commerce, de Meio & Mensagem, que investiga as mudanças na maneira como as pessoas consomem on e offline e seu impacto nos negócios.

No total, serão três episódios: Community commerce; Fidelidade e encantamento; e A reinvenção do shoppology. Na estreia da série de podcasts, Ana Paula Passareli, cofundadora e COO da Brunch, e o Ivan Ferri, diretor de customer success da Emplifi no Brasil, destrincham o conceito de Community commerce e como as comunidades podem potencializar marcas e criadores.

Já o segundo episódio, convida a diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê Machado, e o sócio-diretor da Uotz, Abel Reis, para entender como ficam conceitos como fidelidade e encantamento em um mundo de consumidores mais exigentes e orçamentos apertados.

Divido em dois blocos, o terceiro e último capítulo conta com Marcelo Paganini, professor dos cursos de Administração e Comunicação e Publicidade da ESPM, Paulo Ferezin, sócio-líder para o segmento de varejo da KPMG no Brasil, para explicar as mudanças nos processos de tomada de decisão e integração entre físico e digital. A Série E-commerce estará disponível nos principais agregadores de áudio e nas plataformas de Meio & Mensagem a partir da quarta-feira, 11, de outubro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real