Podpah: conversas e negócios baseados na essência

Buscar

Maximidia

Podpah: conversas e negócios baseados na essência

No palco do Maximidia, os apresentadores Igão e Mitico e o CEO do projeto, Victor, Assis, falaram sobre o sucesso do podcast e as ideias de novos formatos de conteúdo


6 de outubro de 2023 - 6h00

Mítico e Igão (Podpah)-Divulgação

Mítico e Igão, apresentadores do podcast Podpah, no último dia do Maximidia (Crédito: Meio e Mesagem)

Como palestra de encerramento Maximidia 2023, os apresentadores do podcast Podpah, Igão e Mítico, e o CEO do programa, Victor Assis, discorreram sobre a importância das marcas confiarem nos criadores de conteúdo. “É positivo quando a marca é proativa e quer trabalhar junto com os influenciadores”, explicou Igão. Segundo eles, a política interna quando se trata de trabalho com as marcas é “entreter ao invés de interromper”.

Ao resgatar a história do programa, que já teve o presidente Lula como um dos entrevistados, a aproximação do podcast com a cultura urbana foi natural. “Os artistas da periferia estavam muito mais próximos da gente. Eles não tinham o espaço adequado na mídia tradicional”, comentou Igor Cavalari, o “Igão” .

Trabalho com marcas

Há cerca de um ano, o Podpah se tornou um hub conteúdo e entretenimento ao agregar na grade de produções frentes de entretenimento diversificado, como o Rango Brabo. Com fundo gastronômico e apresentado pelo humorista Diogo Defante, a programa já realizou parcerias com HBO Max e Gillette.

Para Victor, o hub oferece diferentes possiblidades de parceria com as marcas, desde a exposição passiva no cenário até ativações e campanhas que trabalhem a identidade da dupla. “É o dinheiro do patrocínio que permite que sejamos um hub com vários programas e possamos contratar pessoas”, disse Mítico.

Por três anos Igão trabalhou como atendente no McDonald’s e, no ano passado, estrelou o programa Portas Abertas da franquia de lanches. No projeto, o apresentador do Podpah levava a audiência para uma visita narrada em um dos restaurantes da franquia. A parceria com McDonald’s foi amadurecida com o passar dos tempos: “começou com uma parceria ali no cenário e cominou numa campanha mais elaborada”, disse Victor.

O Podpah tem pensando em novos formatos, como programas ao vivo e com plateia. Porém, os apresentadores garantem que a essência do programa ainda se mantém. “Somos um ambiente seguro para as marcas, essa é a nossa proposta desde o começo. O Podpah não foi o primeiro podcast do Brasil, mas todos nossos programas tem a cara do Podpah e dos apresentadores”, ressalta.

Publicidade

Compartilhe