Show Up Norte destaca DC3
Agência teve dez cases entre os mais bem avaliados da edição que teve mais de 40% de aumento no número de inscrições
Agência teve dez cases entre os mais bem avaliados da edição que teve mais de 40% de aumento no número de inscrições
Nathalie Ursini
28 de maio de 2014 - 4h51
A DC3 Marketing e Comunicação, de Belém, foi a agência que mais se destacou na etapa Norte do Show Up, realizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Com dez cases entre os escolhidos, a agência mostra que é possível fazer boas campanhas para diferentes setores da indústria. As campanhas indicadas foram para os Classificados do jornal O Liberal (com uma peça na Categoria Filme), para a rádio Jovem Pan Belém (com três cases para Mídia Impressa e um para Digital), para o governo do Estado do Pará (com três spots para Rádio), além de duas campanhas pontuais desenvolvidas pela própria agência no Meio Digital.
O panorama regional teve aumento de mais de 40% no número de peças inscritas na região, em relação ao ano passado. A Mene & Money Publicis, de Manaus, emplacou cinco peças nesta edição, sendo dois cases na Categoria Filme, dois em Mídia Impressa e um em Digital. Já as agências I9 Mais Comunicação e Galvão Comunicação, ambas de Belém, tiveram dois trabalhos escolhidos cada. A Tape, de Manaus, completa o quadro de destaques do Show Up – Norte, com uma peça para Filme.
Segundo Renato Cavalher, vice-presidente de criação da Ópus Múltipla de Curitiba (PR), o mercado do Norte teve uma notável evolução na qualidade das campanhas nos últimos dez anos. “Posso dizer que o material impresso se destaca dentre os demais meios, mas a qualidade técnica dos filmes também é muito boa, o que demonstra um amadurecimento do mercado”, diz. Para Luiz Carlos Silva, diretor de criação da Danza Estratégia e Comunicação, de Vitória (ES), a região Norte tem grande potencial criativo. “Foi muito gratificante perceber que agências e clientes têm buscado ideias diferentes, novas formas de abordar e surpreender seu público. Sempre ficamos centrados no eixo Sul/Sudeste e acabamos fechando os olhos para as agências e profissionais talentosos de outros mercados. Foi uma grata surpresa ver peças tão boas”, revela.
O Show Up é realizado desde 2007, com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. O panorama de criação publicitária apresenta aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País e visa divulgar o potencial criativo das agências brasileiras. A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento. Cada agência pode inscrever 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro. A próxima etapa é de Minas Gerais.
Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Norte, parte integrante da edição 1611, de 26 de maio, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.
Leia também:
– Aquatro e MP são destaques no Show Up ES
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo