Assinar

Sony adquire a Bungie por US$ 3,6 bilhões

Buscar

Sony adquire a Bungie por US$ 3,6 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Sony adquire a Bungie por US$ 3,6 bilhões

Estúdio da franquia Destiny e criadora de Halo continuará sendo independente e multiplataforma


31 de janeiro de 2022 - 17h00

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, nesta segunda-feira, 31, a compra da Bungie, estúdio da franquia Destiny e criadora de Halo, por US$ 3,6 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões). A notícia vem à público duas semanas após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

 

Bungie é o estúdio da franquia Destiny (crédito: reprodução)

De acordo com a empresa japonesa, quando o acordo for concluído, a produtora continuará sendo um estúdio independente e multiplataforma, liderado por um conselho de diretores formados pelo CEO e presidente da Bungie, Pete Parsons, e pelo time atual de gerenciamento do estúdio. Parsons confirmou a informação no site da desenvolvedora: “Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar”.

O executivo ainda reforçou que ao se unir à PlayStation Studios, grupo de desenvolvedoras de jogos eletrônicos da SIE, a Bungie dará “passos ousados” nos seus próximos jogos. No momento, a produtora trabalha em manter suporte a Destiny 2, como a expansão A Bruxa-Rainha no mês de fevereiro, expandir a franquia Destiny e trabalhar em novas IPs.

Em nota no PS Blog, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, ressaltou a importância da aquisição da Bungie para expandir a marca PlayStation para centenas de milhões de pessoas, principalmente por conta da experiência com jogo de serviços ao vivo. “A Bungie é uma grande inovadora e desenvolveu ferramentas proprietárias incríveis que ajudarão os PlayStation Studios a alcançar novos patamares sob a liderança de Hermen Hulst”, completou.

De 2000 a 2007, a Bungie pertenceu à Microsoft, depois desse período se tornou novamente uma desenvolvedora de jogos independente. A companhia ainda atuou, de 2010 a 2019, em parceria com a Activision, que trabalhou como publisher de Destiny 1 e 2.

*Crédito da imagem no topo: KateStudio/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital