Assinar

Spotify amplia portifólio de apps

Buscar
Publicidade
Mídia

Spotify amplia portifólio de apps

Com novas parcerias, serviço de streaming de áudio isola-se na liderança do segmento


26 de abril de 2012 - 9h42

O Spotify, serviço de streaming de áudio que já tem contrato com a gravadoras (majors) e selos independentes (indies) como Sony, EMI, Warner Music Groupe Universal, acaba de lançar 12 novos aplicativos (apps) para marcas como Warner, Def Jam e Matador (independente).

O Spotify abriu sua plataforma de apps no ano passado e, com isso isolou-se na dianteira do segmento de streaming de áudio. Uma vez que os seus concorrentes não oferecem a possibilidade de terceiros desenvolverem apps.

Com isso, desde novembro do ano passado, a empresa atraiu 15 novos apps de nomes como a revista Rolling Stone e a rádio online Last.fm. O Spotify tem 5,8 milhões de usuários diários e registra 17,3 milhões de usuários mensais. Cada usuário gasta, em média, 45 minutos mensais com os apps da empresa. O serviço tem três milhões de assinantes e calcula que, se chegar a 12,3 milhões de usuários pagos, poderá ultrapassar a receita do iTunes em dois anos, segundo o criador Sean Parker.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também