Spotify amplia portifólio de apps
Com novas parcerias, serviço de streaming de áudio isola-se na liderança do segmento
Com novas parcerias, serviço de streaming de áudio isola-se na liderança do segmento
Padrão do site
26 de abril de 2012 - 9h42
O Spotify, serviço de streaming de áudio que já tem contrato com a gravadoras (majors) e selos independentes (indies) como Sony, EMI, Warner Music Groupe Universal, acaba de lançar 12 novos aplicativos (apps) para marcas como Warner, Def Jam e Matador (independente).
O Spotify abriu sua plataforma de apps no ano passado e, com isso isolou-se na dianteira do segmento de streaming de áudio. Uma vez que os seus concorrentes não oferecem a possibilidade de terceiros desenvolverem apps.
Com isso, desde novembro do ano passado, a empresa atraiu 15 novos apps de nomes como a revista Rolling Stone e a rádio online Last.fm. O Spotify tem 5,8 milhões de usuários diários e registra 17,3 milhões de usuários mensais. Cada usuário gasta, em média, 45 minutos mensais com os apps da empresa. O serviço tem três milhões de assinantes e calcula que, se chegar a 12,3 milhões de usuários pagos, poderá ultrapassar a receita do iTunes em dois anos, segundo o criador Sean Parker.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo