SPTV e RJTV comemoram 30 anos
Telejornais locais da Globo ganham campanha que destaca a população das duas cidades
Telejornais locais da Globo ganham campanha que destaca a população das duas cidades
Bárbara Sacchitiello
8 de janeiro de 2013 - 8h45
Os telejornais regionais da Globo SPTV e RJTV deram início às comemorações de seus 30 anos de história a partir dessa semana. Uma campanha publicitária foi lançada para transmitir aos espectadores a ideia de que a razão de ser dos dois jornalísticos é mostrar, de perto, o cotidiano, os problemas e as qualidades das duas maiores cidades do País.
Nos intervalos do SPTV e do RJTV já começaram a ser exibidas vinhetas que destacam cartões-postais das duas cidades e chamam a atenção para os 30 anos de cobertura dos telejornais. As cenas são embaladas pela música “Deixa a Vida Me Levar”, nas vozes de duas das participantes da primeira edição do programa The Voice Brasil: Kesia Estácio (no RJTV) e Maria Christina (SPTV).
Além dos filmes, a campanha, que foi desenvolvida pela Central Globo de Comunicação (CGCom), também conta com peças de mídia impressa que destacam paisagens e cenas positivas e negativas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em meio à paisagem urbana sempre é possível ver o cartaz com as palavras “Filma Eu!”, como acontece normalmente em transmissões de futebol. O objetivo é mostrar que a população é protagonista do telejornal. Por fim, a campanha pede ao público que envie imagens e sugestões de cenas que devem ser filmadas e inseridas nas peças comemorativas.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo