TV paga perde assinantes em maio
Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor
Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor
Meio & Mensagem
4 de julho de 2013 - 6h22
Após um longo tempo de crescimento contínuo, a base de TV paga do Brasil sofreu uma retração no último mês de maio. No período, o número de assinantes da base diminuiu em 35,26 mil, o que configurou uma redução de 0,21% em relação ao mês anterior (abril).
O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não especifica os motivos da queda da base, mas informa que o principal motivo da retração foi o cancelamento de 130 mil assinaturas do Grupo Sky. Há algum tempo surgiram comentários sobre uma possível distorção dos números informados pela companhia, mas a Anatel não esclareceu se foi esta a razão da diferença.
Com a eliminação dessas assinaturas, o saldo do mês acabou ficando negativo. Mesmo assim, o País contava, ao final de maio, com 16,93 milhões de domicílios com acesso à TV paga, o que corresponde a um total superior a 54,2 milhões de pessoas.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro