TV paga perde assinantes em maio

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga perde assinantes em maio

Com eliminação de mais de 130 clientes do Grupo Sky, saldo do mês ficou negativo para o setor


4 de julho de 2013 - 6h22

Após um longo tempo de crescimento contínuo, a base de TV paga do Brasil sofreu uma retração no último mês de maio. No período, o número de assinantes da base diminuiu em 35,26 mil, o que configurou uma redução de 0,21% em relação ao mês anterior (abril).

O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não especifica os motivos da queda da base, mas informa que o principal motivo da retração foi o cancelamento de 130 mil assinaturas do Grupo Sky. Há algum tempo surgiram comentários sobre uma possível distorção dos números informados pela companhia, mas a Anatel não esclareceu se foi esta a razão da diferença.

Com a eliminação dessas assinaturas, o saldo do mês acabou ficando negativo. Mesmo assim, o País contava, ao final de maio, com 16,93 milhões de domicílios com acesso à TV paga, o que corresponde a um total superior a 54,2 milhões de pessoas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo