Assinar

Twitch terá feed de vídeos parecido com o do TikTok

Buscar

Twitch terá feed de vídeos parecido com o do TikTok

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitch terá feed de vídeos parecido com o do TikTok

Plataforma apresentará novos recursos para tentar atrair mais criadores de conteúdo


11 de julho de 2023 - 6h00

(Crédito: Reprodução/Twitter)

Do Ad Age

A Twitch também se renderá à “Tiktoketização”. A plataforma, de propriedade da Amazon, pretende lançar um feed com vídeos curtos, para ajudar os usuários a encontrar novos streamers para seguir.

O feed semelhante ao do TikTok estará disponível no aplicativo da Twitch e mostrará clipes curtos de conteúdo de streamers, estejam eles ao vivo ou não. Mas, ao contrário do TikTok, a Twitch não pretende que os usuários passem horas nesse feed de descobertas, de acordo com um post no blog da plataforma.

A ideia é que eles usem a ferramenta para encontrar novos streamers. Esses creators, inclusive, também poderão marcas os clipes como “destaque”, que serão priorizados no novo feed. A previsão é de que nova interface seja lançada no terceiro trimestre.

Esse anúncio foi uma das novidades comunicadas pela plataforma durante a TwitchCon, realizada em Paris na semana passada.

Os streamers da Twitch já podem fazer clipes curtos de seus conteúdos e exportá-los diretamente para seus canais no YouTube. A partir de agosto, será possível exportar esses vídeos diretamente para o TikTok. Eles também poderão editar os clipes diretamente pelo celular.

Ainda, os streamers terão mais controle a respeito de quando os intervalos comerciais serão exibidos em sus transmissões. Eles já podem ver um cronômetro de contagem regressiva, mas a partir de agora poderão adiar um anúncio por cinco minutos ou ativá-lo antecipadamente. O novo recurso visa tornar os anúncios menos interruptivos.

A Twitch também irá adicionar o recurso dos Stories em outubro, que será bem parecido com o do Instagram. Apenas os seguidores poderão ver os Stories e os streamers poderão escolher compartilhar seus Stories apenas com seus assinantes.

Essas atualizações pretendem ajudar a Twitch a ser mais forte no universo dos creators. Nos últimos anos, o Twitter teve de enfrentar o YouTube, que passou a atrair streamers da plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também