Mídia
Twitter dá prejuízo e frustra investidores
Em 2015, a companhia perdeu US$ 521 milhões e teve uma receita total de US$ 2,2 bilhões, números bem abaixo das expectativas do mercado
Em 2015, a companhia perdeu US$ 521 milhões e teve uma receita total de US$ 2,2 bilhões, números bem abaixo das expectativas do mercado
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2016 - 9h35
Prejuízo e dificuldade de ampliar a base de usuários ativos, esses foram os principais pontos de preocupação dos investidores ao verem o resultado de 2015 do Twitter.
No ano passado, o Twitter teve uma receita total de US$ 2,2 bilhões, ante US$ 1,4 bilhão, em 2014. O prejuízo foi de US$ 521 milhões em 2015.
Já no quarto trimestre do ano passado, a empresa teve perdas de US$ 90,2 milhões, redução de 28% e as receitas cresceram 48,3% para US$ 710,5 milhões.
O número total de usuários ativos mensalmente registrados no último trimestre chegou a 320 milhões, alta de 9%, bem abaixo do que era esperado pelos investidores e analistas de mercado.
Com a divulgação dos resultados, as ações da companhia caíram 14%. É o primeiro resultado do Twitter após Jack Dorsey ter reassumido o comando da companhia, em outubro.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses